segunda-feira, 2 de maio de 2016

Anonymous ataca sites da Justiça de Sergipe e diz "Também serão bloqueados por 72h".

Anonymous ataca sites da Justiça de Sergipe e diz "Também serão bloqueados por 72h".
Anonymous ataca sites da Justiça de Sergipe e diz "Também serão bloqueados por 72h".
A Anonymous Brasil, entrou em mais uma causa, dessa vez contra o bloqueio de 72h do aplicativo de mensagens WhatsApp (anunciado em 02 de Maio de 2016). Em nota na sua fan page, os hacktivistas anunciaram uma série de ataques para tirar do ar os sites da justiça sergipana como a Justiça Federal de Sergipe e o Tribunal de Justiça de Sergipe; Confira o Anúncio

"A ‪#‎OpStopBlocking‬ surge nesse momento como um protesto frente ao bloqueio do WhatsApp determinado pelo juiz Marcel Montalvão, de Sergipe. O juiz determinou a suspensão do serviço de comunicação devido a uma investigação policial de tráfico internacional de drogas. O objetivo para tal atitude é até louvável, mas essa determinação esconde por trás dois fatores interessantes.

Um deles é da impossibilidade do WhatsApp entregar as conversas descriptografadas para a polícia, devido ao tipo de tecnologia que o aplicativo usa (P2P). Isso já é sabido pelas autoridades há muito tempo, o que nos leva a crer, consequentemente, no segundo fator.

Ficou claro e óbvio que tal medida visa restringir as medidas tomadas em prol da liberdade e da privacidade que os novos meios de comunicação nos trouxeram. O governo está forçando que empresas como o WhatsApp passem a armazenar o conteúdo das mensagens trocadas pelo aplicativo em sua forma plena e clara, restringindo seriamente nossos direitos básicos à privacidade.

Especialistas da área do Direito Eletrônico e de TI dizem que a decisão foi tomada com base no Marco Civil da Internet, que foi supostamente desenvolvido para estabelecer regras claras para o funcionamento da Internet e impedir que esse tipo de medida abusiva de suspensão de serviço fosse praticada. A medida tomada pelo Juiz, no entanto, tem respaldo sim no Marco Civil da Internet.

Se o WhatsApp ficará bloqueado por 72h, assim será também então com o site do Tribunal de Justiça de Sergipe, em forma de protesto pelos motivos expostos.

Não nos calarão". - Anonymous Brasil




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: