sexta-feira, 15 de abril de 2016

Preconceito contra mulheres na TI gera prejuízos às empresas.

Preconceito contra mulheres na TI gera prejuízos às empresas.
Preconceito contra mulheres na TI gera prejuízos às empresas.
CompTIA realiza webinar sobre as barreiras encontradas pelas mulheres na carreira de tecnologia, mas também vai explorar recursos e oportunidades.

Estratégias para identificar e abordar de forma eficaz barreiras escondidas e preconceito inconsciente no local de trabalho e na sala de aula é o tema do próximo webinar da CompTIA, associação do setor de TI, sem fins lucrativos e reconhecida mundialmente como referência em certificações vendor-neutral.

Com o título "Compreender e Reduzir o Preconceito Inconsciente & Mulheres como Recursos de TI" o webinar está agendado para o dia 28 de abril, quinta feira, às 13h00 (horário de Brasília). O webinar será apresentado pela Rede de Instrutores da CompTIA e pela Comunidade Avançando Mulheres na TI.

A discussão sobre como o preconceito inconsciente desencoraja as mulheres e outros grupos sub-representados a prosseguir o ensino e a carreira em tecnologia será liderada por Elizabeth K. Eger, Ph.D. pela Universidade do Colorado e associada ao National Center for Women & Information Technology.

O preconceito inconsciente pode afetar interações diárias e criar barreiras institucionais para o recrutamento, retenção e avanço das mulheres e dos grupos sub-representados na força de trabalho. Um estudo estimou em US$ 64 bilhões anuais o custo da perda e substituição de mais de dois milhões de trabalhadores americanos, que deixam seus empregos a cada ano devido a injustiça e a discriminação.

Nesta apresentação interativa, Eger irá explorar como os educadores e os empregadores efetivamente podem endereçar barreiras ocultas para melhor atrair e reter estudantes e funcionários de diversificadas populações que irão conduzir a inovação futura. Os participantes do webinar vão aprender estratégias concretas e recursos para eliminar o preconceito inconsciente no ensino e no recrutamento, e como implementar melhores práticas em suas organizações e salas de aula.

Mulheres como recursos de TI

O webinar contará com uma revisão dos recursos disponíveis a partir da Comunidade da CompTIA "Avançando Mulheres em TI" que podem ser usados para promover a consciência das oportunidades para as mulheres no campo da tecnologia. A gerente da comunidade Cathy Alper irá analisar a biblioteca de recursos e como eles podem ser usados para incentivar as mulheres e meninas a seguirem carreiras em tecnologia.

A inscrição para o webinar é gratuita, basta seguir o link http://event.on24.com/wcc/r/1153702/F1736A1CF758B9904A4DF5B09A3884F5.

Sobre a CompTIA

A Computing Technology Industry Association (CompTIA), é uma associação sem fins lucrativos que atua como a voz da indústria de tecnologia da informação. Com cerca de 2.000 empresas associadas, 65.000 usuários registrados, 3.000 parceiros acadêmicos e de treinamento e mais de dois milhões de certificações de TI emitidas, a CompTIA é dedicada ao avanço e crescimento da indústria por meio de programas de ensino, pesquisa de mercado, eventos, certificações profissionais e defesa de políticas públicas. Para conhecer mais, visite CompTIA online, Facebook, LinkedIn e Twitter.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: