quarta-feira, 27 de abril de 2016

Pesquisa mapeia oportunidades de TI para freelancers no Brasil.

Pesquisa mapeia oportunidades de TI para freelancers no Brasil.
Pesquisa mapeia oportunidades de TI para freelancers no Brasil.
A Workana, plataforma de trabalho freelance, realizou um levantamento sobre o mercado de freelancers no Brasil e constatou que profissionais dos setores de TI, Programação, Design e Multimídia são os mais buscados por empresa em território nacional.

O estudo foi desenvolvido visando descobrir quais as regiões com maior demanda e o perfil dos profissionais mais procurados pelas empresas.

São Paulo se destaca na contratação de freelancers na área de TI & Programação (47%). O Rio Grande do Sul, por sua vez, demanda bastante profissionais de Design & Multimídia (30%) e TI & Programação (43%).

Na Bahia, os serviços de TI & Programação (35%), Desing & Multimídia (29%) e Tradução & Conteúdo (19%) aparecem no Top 3. No Rio de Janeiro, TI & Programação (36%) é a mais procurada. No Paraná, a busca por projetos TI & Programação (40%) é a principal, tendo também Design & Multimídia próximo ao topo (31%). Em Pernambuco, os projetos de Suporte Administrativo (6%) encontram sua maior demanda se comparado ao resto do país, mas é o setor de TI & Programação (38%) que aparece na liderança das necessidades das empresas da região. Em Minas Gerais, o cenário mostra uma significativa incidência por serviços de Marketing & Vendas (12%), com TI & Programação (47%) no topo da lista.

Sobre a quantidade de freelancers por estado, o maior número de profissionais atuantes encontrado na área de Design & Multimídia, que varia de 39% em locais como Rio de Janeiro até 29% na Bahia. Profissionais de TI & Programação têm destaque em Belo Horizonte (37%), São Paulo (36%) e Porto Alegre (29%). Bahia (21%), Recife (19%) e Paraná (18%) lidera a lista de freelancers disponíveis para projetos na área de Tradução & Conteúdos. 




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: