sexta-feira, 29 de abril de 2016

Anonymous lança a #OpLadrõesDeMerenda e expõe dados de suspeitos de corrupção em São Paulo.

Anonymous lança a #OpLadrõesDeMerenda e expõe dados de suspeitos corrupção em SP.
Anonymous lança a #OpLadrõesDeMerenda e expõe dados de suspeitos corrupção em SP.  
Em investigação, o Ministério Público e a Polícia Civil descobriram fraudes na licitação da compra da merenda escolar. Algumas escolas estão inclusive sem merenda, segundo os alunos.

No cerne do esquema está a Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf), localizada em Bebedouro-SP, que mantinha contratos com as prefeituras e com o governo do estado.

Para montar a fraude, a cooperativa teria se aproveitado da Lei Federal 11.974/09, que autoriza, por meio de licitação, um repasse de 30% do dinheiro da merenda para produtores familiares.

Para garantir a vitória da Coaf nas licitações, pessoas ligadas à cooperativa criaram outras duas empresas que se cadastravam nos processos. “Os orçamentos já chegavam superfaturados”, explica Alexandre de Moraes, secretário de Segurança Pública de SP, em nota publicada no site da pasta. 

O caso do suco de laranja é emblemático. O custo normal do litro era de 3,70 reais, mas foi vendido por 6,80 reais o litro para o governo.

Anonymous lança a #OpLadrõesDeMerenda

Indignados com a demora nas investigações por parte da Assembleia Legislativa do estado. Os hacktivistas da Anonymous começaram a 'caçar' os acusados de corrupção, e nesta sexta (29) expuseram dados de dois deputados federais e do ex-presidente da COAF.

No link dos dados os hacktivistas deixaram a seguinte mensagem:

"Já que a justiça brasileira, principalmente a paulista, é altamente conivente com os crimes cometidos pelo Partido que governo o Estado há tantos anos - o PSDB - não nos resta absolutamente mais nada a não ser que tal crime totalmente absurdo seja levado ao julgamento popular.

Nós somos Anonymous.
Somos uma legião.
Nós não esquecemos.
Nós não perdoamos.
Esperem por nós

Anonymous".        




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: