segunda-feira, 25 de abril de 2016

Cinco diferencias dos profissionais de TI que possuem certificação na área.

Cinco diferencias dos profissionais de TI que possuem certificação na área.
Cinco diferencias dos profissionais de TI que possuem certificação na área.
A tecnologia da informação é cada vez mais relevante para o sucesso das operações de negócios. Porém manter e melhorar o desempenho organizacional nessa área, tais como suporte e segurança da informação, são objetivos importantes para todos os CIOs.

Os líderes de TI estão sob constante pressão para atrair e reter profissionais altamente qualificados. Estes líderes precisam de pessoal que consiga proporcionar uma vantagem em termos de desempenho. 

Pesquisa da IDC revela que os candidatos e colaboradores com certificações apresentam um melhor desempenho que aqueles sem estas certificações.

Com base nisso, a CompTIA listou cinco diferenciais dos profissionais de TI certificados:

1. Funcionários certificados são mais confiantes

Quando os profissionais de TI têm confiança em suas capacidades, possuem maior probabilidade de terem uma visão prospectiva, antecipando questões de forma proativa e resolvendo problemas antes que eles afetem o desempenho.

Ter as competências certas dá aos profissionais de TI a confiança de que conseguem arcar com as responsabilidades que lhes foram atribuídas.

A CompTIA afirma que profissionais com a certificação Security+ têm uma probabilidade 85% maior de acreditar que possuem as competências e conhecimentos necessários para cumprir suas tarefas com êxito.

2. Funcionários certificados são mais bem informados

Gerentes de TI experientes e CIOs dependem dos conhecimentos validados das certificações para garantir que seu pessoal de TI tenham o discernimento necessário para tomar decisões acertadas e realizar tarefas essenciais corretamente.

A diferença em termos de domínio do conhecimento entre pessoas com a certificação CompTIA e pessoas sem as mesmas pode ser surpreendente.

3. Funcionários certificados atingem a proficiência no trabalho mais rapidamente

Os líderes de TI enfrentam vários desafios ao contratar novos colaboradores. A primeira preocupação é a velocidade com que eles se tornarão proficientes em suas funções.

A vantagem de conhecimento que os profissionais com a certificação CompTIA têm relativamente ao pessoal não certificado permite-lhes:

A) Compreender melhor o ambiente;

B) Identificar e comunicar problemas e oportunidades de forma mais clara;

C) Agregar valor mais rapidamente.

4. Profissionais certificados são mais confiáveis

De acordo com a associação, funcionários com certificação superam em até 53% profissionais sem certificação em atividades laborais essenciais, e oferecem melhores níveis de desempenho em outras variedades de atividades em comparação com funcionários que não a obtiveram.

Ao observarmos uma variedade de funções de tarefas específicas e objetivamente mensuráveis, funcionários certificados conseguiram conclui-las de forma mais confiável e consistente.

5. Profissionais certificados têm um desempenho superior

A entidade defende que o processo de preparação e obtenção da certificação faz com que o pessoal de TI tenha um desempenho superior em atividades importantes de suporte e segurança de TI, quando comparados com profissionais sem certificação.

Contudo, sem um treinamento suficiente e contínuo, o desempenho do pessoal em tarefas essenciais diminui consistentemente. Na avaliação das tarefas de suporte e segurança, o desempenho diminui até 25% ao longo de 4 anos sem treinamento contínuo.

Por outro lado, com a certificação e com um treinamento contínuo, o pessoal de TI mantém níveis superiores de desempenho.

Conclusão

A medida que os sistemas de TI se tornam cada vez mais essenciais para as operações de negócios, o desempenho organizacional das tarefas de TI é cada vez mais crítico para o sucesso geral da TI.

Os gerentes de TI devem maximizar o desempenho de todos os seus recursos, incluindo o pessoal de suporte e segurança.

A) O documento técnico da IDC recomenda aos líderes de TI:

B) Contratem pessoal com competências validadas e certificadas para funções chave;

C) Forneçam treinamento relevante e contínuo a todo pessoal;

D) Monitorem os níveis de desempenho e abordem diminuições de desempenho rapidamente.





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> Fundada em 13 de Outubro de 2011
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