quinta-feira, 24 de março de 2016

VanHackathon irá conectar empresas canadenses que buscam profissionais de TI brasileiros.

VanHackathon irá conectar empresas canadenses que buscam profissionais de TI brasileiros.
VanHackathon irá conectar empresas canadenses que buscam profissionais de TI brasileiros.
São Paulo, março de 2016 – Com o objetivo de aquecer a economia e promover a imigração de profissionais para o Canadá, a VanHack, empresa canadense que ajuda brasileiros a trabalhar no mercado digital do país da América do Norte, promove a VanHackathon, um hackathon completamente virtual, nos dias 20, 21 e 22 de maio, para conectar novos talentos a empresas do país

A hackathon, que será voltada para profissionais formados em design e programadores de TI que possuem a intenção de trabalhar no Canadá e seguir uma carreira promissora no país, reunirá aproximadamente 20 empresas que estarão em busca de pessoas com essas habilidades para fazer parte da equipe. 

O evento custará CAD$ 10 (Aproximadamente R$ 30,00) para profissionais participarem dessa interação, e poder ter acesso a cursos, consulta profissional pelo LinkedIn, Webinars e vídeos semanais no site. Quem optar pelo pacote premium, além dessas facilidades, terá acesso à equipe de profissionais da empresa para auxiliar na capacitação e ingresso no mercado de trabalho canadense, suporte na criação do currículo, 2 horas de prática de entrevista em inglês, apresentações e vídeos exclusivos feitos pela equipe VanHack. 

Nosso objetivo é buscar novos talentos e auxiliar pessoas que querem trabalhar no Canadá, mas não encontram oportunidade ou para aqueles que acham que essa é uma realidade muito distante. Queremos quebrar barreiras físicas, promover troca de experiências e possibilitar o aumento do círculo de networking entre as duas partes envolvidas”, afirma Ilya Brotzky, CEO da VanHack.   

Os profissionais de tecnologia que forem contratados poderão contar com um salário mensal de aproximadamente CAD$ 6 mil, que representa em torno de R$ 18 mil. Já os de design receberão em torno de CAD$ 4 mil. Também existe a possibilidade de ganhar emprego remoto e ganhar em dólar, melhorar seu inglês e aumentar seu network interntional. 

Devido a atual situação financeira e política do Brasil, nos últimos anos houve um aumento expressivo no número de pessoas interessadas em trabalhar fora do país. De acordo com a Receita Federal e o Fisco, o número de declarações de emigração qualificada aumentou em 67% de 2011 para 2015. Em 2011, a Receita recebeu em torno de 8 mil declarações, em média 21 para cada dia do ano. Já em 2015, foram 13 mil, com uma média diária de 36.

Queremos aproveitar que o Brasil é um país que possui profissionais altamente qualificados e ideias inovadoras, mas na maioria das vezes não existe oportunidade para todos eles. Em contrapartida, o Canadá possui muito mercado, mas há pouca mão de obra. Por isso, queremos oferecer trabalhos a essas pessoas e movimentar os setores de design e TI no país”, reforça Brotzky. 

O VanHackathon será em inglês, então é uma ótima oportunidade de prática seu inglês e mostrar suas habilidades para empresas canadenses. 





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: