sexta-feira, 18 de março de 2016

Snowden critica política de Segurança da Informação do governo brasileiro.

Snowden critica política de Segurança da Informação do governo brasileiro.
Snowden critica política de Segurança da Informação do governo brasileiro.
O ex-consultor da Agência de Segurança Nacional (NSA), Edward Snowden, postou nesta quinta-feira, 17/03, no Twitter uma mensagem em que cita o grampo telefônico envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff. E Snowden não poupa a política de segurança da Informação do governo Dilma."Três anos após as manchetes de escuta de @dilmabr ela ainda está fazendo chamadas não criptografadas", postou o ex-espião da NSA. A reportagem é do portal G1.

No post, Snowden faz uma colagem de matérias das suas denúncias, feitas em setembro de 2013. Nesta quarta-feira, 16/03, após retirar o sigilo de interceptações telefônicas de Lula, o juiz Sérgio Moro publicou um despacho em que libera conversas gravadas pela Polícia Federal que incluem um diálogo entre ele e a presidente Dilma Rousseff, que o nomeou como ministro chefe da Casa Civil.

Snowden também se refere ao caso revelado em 2013 em que a presidente Dilma foi apontada como alvo direto de espionagem da NSA em documentos classificados como ultrassecretos, obtidos pelo jornalista Glenn Greenwald das mãos de Snowden. Nos documentos, de junho de 2012, são dois os alvos: o presidente do México, Enrique Peña Nieto, então candidato líder nas pesquisas para a presidência, e a presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

Os documentos mostram que foi feita espionagem de comunicações da presidente Dilma com seus principais assessores. Também foi espionada a comunicação de seus assessores entre eles e com terceiros. O ex-analista da NSA vive desde 2013 refugiado na Rússia, onde conseguiu asilo após fugir dos EUA por ter revelado a extensão dos programas de vigilância eletrônica da agência.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: