terça-feira, 22 de março de 2016

Conheça as 8 certificações em TI mais requisitadas no Brasil.

Conheça as 8 certificações em TI mais requisitadas no Brasil.
Conheça as 8 certificações em TI mais requisitadas no Brasil.
O mercado de Tecnologia da Informação tem se revelado um dos mais promissores nos últimos anos: os investimentos triplicaram na última década, atingindo 7,6% da receita das empresas, segundo estudo da FGV. Para celebrar o sucesso desse setor tão importante para as empresas, a previsão é de que ele cresça cerca de 30% em 2016, de acordo com a Brasscom.

Cenário altamente promissor, não é? Mas também exigente, já que emprega 1,3 milhão de profissionais e está constantemente em busca de novos talentos preparados para assumir os mais diferentes desafios. Se você quer se somar a esse time de vencedores, deve se preocupar não só com sua formação acadêmica, mas também com as certificações em TI mais requisitadas pelas empresas contratantes. Que tal saber quais são elas?

ITIL

ITIL ou Information Technology Infrastructure Library é uma das certificações em TI mais requisitadas no mercado, pois se concentra nas habilidades do profissional em planejar, entregar e suportar um departamento de TI, contribuindo para o crescimento do negócio. O profissional que possui esta certificação é capaz de atuar de forma estratégica na melhoria da produtividade, redução de custos e satisfação dos clientes por meio da gestão em TI. Ficou interessado? Este site trás tudo o que você precisa saber sobre essa certificação.

CISSP

A Certified Information Systems Security Professional (CISSP), é uma das principais certificações em segurança da informação. Sua abrangência permite que você trabalhe em diversas frentes tecnológicas, como desenvolvimento de softwares, aplicativos, computação na nuvem, entre outras, tanto em setores públicos e privados.

Quem possui esta certificação atua fortemente no combate a ataques cibernéticos, monitoramento de redes para evitar a violação de dados e na conscientização da organização sobre a importância da segurança da informação em todos os níveis. Para tanto, o candidato deve comprovar seus conhecimentos por meio de um teste de 250 questões, com duração de 6 horas, e obter uma nota de 700/1000.

Oracle Certified Professional Advanced PL/SQL

A Oracle Certified Professional Advanced PL/SQL é uma linguagem de terceira geração, destinada a profissionais que fazem desenvolvimento para a web centrado em bancos de dados baseados em SQL. Administradores, programadores e especialistas em TI que desejam adquirir esta certificação precisam antes obter a Oracle PL/SQL Developer Certified Associate, pois se trata de uma certificação para profissionais com nível de maturidade maior em desenvolvimento de banco de dados.

EMC

EMC é uma certificação bastante abrangente, que valida as habilidades do profissional de TI em planejar, implantar, gerenciar e alavancar a infraestrutura de informações na empresa, seja em servidores hospedados ou virtuais. Na indústria de TI, o principal programa de aprendizagem e certificação é o a EMC Proven Professional. Ele fornece conteúdo completo e acessível sobre tecnologias de armazenagem de informação, virtualização, computação em nuvem, data science, entre outras.

VMware VCP-Cloud

Como tudo está migrando para a nuvem, desde arquivos pessoais até bancos de dados gigantescos, ter uma certificação VMware VCP-Cloud é um grande diferencial. Ela corrobora os conhecimentos do profissional em instalar, configurar e administrar ambientes na nuvem, zelando pela segurança e confiabilidade dos dados. Como existem poucos profissionais certificados neste área, a demanda e reconhecimento são bastante grandes, com salários anuais que chegam aos 110 mil dólares nos Estados Unidos.

MCSD

Outra das certificações em TI que não podem ficar de fora da sua lista é a MCSD, ou Microsoft Certified Solutions Developer. O certificado tem validade de dois anos, e com ele, você está habilitado para desenvolver aplicações web em ambiente Windows. O teste consiste em três etapas: programação em HTML5, com CSS3 e JavaScript; desenvolvimento de aplicações web ASP.NET, e desenvolvimento em Windows Azure e serviços web. Com essa certificação, você se qualifica para posições como desenvolvedor ou administrador Web.

CCIE

A Cisco Certified Internetwork Expert é uma das certificações em TI de maior prestígio no mercado. Engenheiros de rede que possuem esta certificação são considerados peritos em soluções Cisco e passam por um rigoroso exame escrito e de laboratório. O padrão CCIE é considerado referência no mercado, contudo, menos de 1% dos profissionais de redes possui esta certificação.

PMP

Project Management Professional não é uma certificação em TI, mas é essencial para quem deseja liderar projetos na área. Essa certificação é requisito básico para líderes de equipe e profissionais que estão de olho na carreira e querem se tornar gerentes de projetos. Para prestar exame para PMP, você deve ser graduado, comprovar no mínimo 3 anos de experiência em gerenciamento de projetos, 4500 horas de liderança e direção de projetos e 35 horas de treinamento em gerenciamento de projetos. Caso você não possua o diploma de graduação, terá que comprovar 7500 horas de liderança e direção de projetos, 5 anos de experiência em gerenciamento de projetos e 35 horas de treinamentos na área. [ VIA: GeekHunter ]




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: