quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Vagas para TI: encontre sua oportunidade no mercado de TI.

Vagas para TI: encontre sua oportunidade no mercado de TI.
Vagas para TI: encontre sua oportunidade no mercado de TI.
Segundo a IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, o mercado de TI no Brasil terá um crescimento na ordem de 2,6% em 2016 em comparação ao ano de 2015, mesmo com a crise que abateu nosso país e que consequentemente está gerando um aumento na taxa de desemprego.

Na contramão desse cenário, além dessa boa notícia, segundo especialistas em RH, TI é a carreira com maior disponibilidade de vagas já que são as mais difíceis de serem preenchidas, pois faltam profissionais capacitados no mercado para ocupar essas vagas.

As exigências do mercado de TI

O momento é propício para quem deseja e para quem já atua no mercado de TI e está buscando por uma recolocação. Existem muitas oportunidades disponíveis e não é de hoje que companhias mundiais se queixam da falta de profissionais qualificados para contratação. No entanto, é importante ficar atento, pois atualmente um emprego na área de TI  não exige somente o conhecimento técnico, exige também outras competências. O profissional precisa ter conhecimento em desenvolvimento de projetos, administração, finanças, relações pessoais, dentre outros para conseguir efetivamente um emprego nesse mercado promissor.

Para ajudar na qualificação de profissionais em TI, confira as 10 habilidades mais demandadas em 2016, segundo as previsões de algumas consultorias americanas:

UI/Designers/Desenvolvedores de UX
Desenvolvedores Web
Engenheiros de rede
Segurança / Segurança Cibernética
Desenvolvedores móveis
Analistas de negócios
Gerentes de projeto de TI
Arquitetos de nuvem / integração
Cientistas de dados
CMS

Para facilitar a busca de oportunidades acesse nossa página de vagas.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: