quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Futuros Engenheiros da Computação criam aplicativo para ajudar no combate à corrupção no Brasil.

Futuros Engenheiros da Computação criam aplicativo para ajudar no combate à corrupção no Brasil.
Futuros Engenheiros da Computação criam aplicativo para ajudar no combate à corrupção no Brasil.
Um grupo de quatro alunos do curso de Engenharia da Computação, do campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará (IFCE), desenvolveu um aplicativo para colaborar com a campanha de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal.

Chamado de “Mude”, o aplicativo disponibiliza para telefones móveis, nas versões Android e IOS, mais informações sobre a campanha.

Em entrevista à Rádio Tribuna BandNews FM, um dos desenvolvedores do aplicativo, o estudante Francisco José Araújo, conta que a ideia é divulgar de forma mais ampla a proposta do Ministério Público sobre as 10 medidas contra a corrupção.

“O principal objetivo do aplicativo é divulgar a proposta das 10 medidas contra a corrupção, do Ministério Público. A meta dessa campanha do MP é colher 1,5 milhão de assinaturas para encaminhar projeto de lei para a Câmara Federal implementar as 10 medidas contra a corrupção. A nossa ideia é aproveitar esse cenário da sociedade mobilizada para o combate efetivo da corrupção em todas as esferas do governo”.

A ideia do aplicativo partiu do estudante Mikhail Oliveira, de 26 anos. Com o aval da secção Ceará do Ministério Público, a ferramenta foi desenvolvida com a ajuda de outros estudantes Alisson Oliveira, de 21 anos, e Eduardo Castro, de 23 anos.

O aplicativo foi desenvolvido no Núcleo Avançado em Engenharia de Software Distribuído e Sistemas Hipermídia – Nash, do campus de Fortaleza. Ainda segundo Francisco José Araújo, o desenvolvimento do aplicativo é uma forma de ajudar na construção da democracia no país.Estudantes do IFCE criam aplicativo para ajudar no combate à corrupção no Brasil

“O IFCE tem uma vertente muito grande em pensar na sociedade, então nós temos essa responsabilidade. A gente sentiu que não podia se fechar para esse tema. É um prazer enorme para a gente pessoal baixando o app, porque a gente está contribuindo para uma democracia mais forte no nosso país”.

Os interessados podem encontrar o aplicativo “Mude” para baixar gratuitamente na Apple Store, para celulares com sistema iOS; e na Play Store, para aparelhos com sistema Android.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: