quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

SAS lança programa para formação de cientistas de dados.

SAS lança programa para formação de cientistas de dados.
Consultorias projetam que cerca de três milhões de vagas sejam abertas até 2018 em decorrência de projetos de big data. O SAS arregaçou as mangas para ajudar a preencher lacunas que se abrirão com o aumento da demanda por cientistas de dados.

A provedora de ferramentas de analytics acaba de lançar um novo programa para formar profissionais nessas disciplinas.

O treinamento contempla técnicas de gerenciamento de grandes volumes de dados, análises avançadas, visualização, machine learning, além das técnicas essenciais de comunicação necessárias a este tipo de cientista.

Composto por dois níveis distintos, cada etapa combina instruções em sala de aula, desenvolvimento de estudos de caso ou projetos em equipe, exames de certificação e coaching, com duração de seis semanas.

Ao passar nos exames, os alunos recebem uma das duas credenciais: Profissional Certificado em Big Data ou o Certificado de Cientista de Dados.

Os primeiros cursos ocorrerão na cidade de Nova York (EUA), com início no dia 11 de janeiro de 2016. Em seguida, eles acontecerão na cidade de São Francisco, no mês de junho. As vagas são limitadas. Há cursos previstos para a América Latina, ao longo de 2016, que serão divulgados em breve.

A Glassdoor indica que o salário médio anual para um cientistas de dados gire em torno de US$ 119 mil (praticamente R$ 451 mil).





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: