segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Linguagem de programação da Apple, Swift, vira open source.

linguagem de programação da Apple, Swift, vira open source.
linguagem de programação da Apple, Swift, vira open source.
Assim como prometido na WWDC 2015, a Apple transformou a Swift, sua linguagem de programação, em open source. A linguagem, que pode ser utilizada para desenvolvimento de aplicativos para Mac OS X, iOS e Linux, já está disponível no site swift.org e no GitHub

O objetivo da empresa é que a colaboração dos desenvolvedores ajude a tornar a linguagem muito melhor para todos os propósitos. Além, de fomentar o ensino de programação nas escolas públicas (considerada de fácil assimilação, o Swift acabou sendo usado por muitas crianças e jovens que desejam dar seus primeiros passos no mundo da criação de apps).

Embora teoricamente seja possível que usuários modifiquem a linguagem tornando-a completamente diferente, aplicações desenvolvidas com essas versões não poderão ser publicadas na App Store. Apenas desenvolvedores que pagarem a taxa e aderirem à versão “oficial” da linguagem – que continuará a ser gerenciada pela Apple – poderão publicar lá.

A utilização da linguagem é livre sob os termos da licença Apache, que requer citações de copyright e indicando a autoria original.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: