domingo, 15 de novembro de 2015

Pesquisa revela salários de TI no Brasil em 2016; Gerente de Sistemas é o mais valorizado.

Pesquisa revela salários de TI no Brasil em 2016; Gerente de Sistemas é o mais valorizado.
Pesquisa revela salários de TI no Brasil em 2016; Gerente de Sistemas é o mais valorizado.
O ano de 2016 será desafiador para os executivos de tecnologia da informação, que se sentirão pressionados pelas empresas a propor iniciativas que afetem de forma positiva os resultados financeiros do negócio. A boa notícia é que, paralelamente a essa responsabilidade, cresce a valorização deste profissional como parte da estratégia das companhias.

De acordo com o Guia Salarial da Robert Half, o cenário para o próximo ano implica a saída de cena de profissionais introvertidos para dar espaço àqueles que tenham facilidade de circulação entre as áreas, entendendo os problemas da organização de maneira ampla e, consequentemente, trazendo melhorias para os resultados finais.

Dentro deste contexto, segue valorizado o analista de negócios, capaz de se comunicar na linguagem do usuário e de TI, sendo o elo entre as linhas de negócio e os desenvolvedores”, explica Fábio Saad, gerente sênior da companhia de recrutamento.

A expectativa é de que, nos próximos anos, cresça o número de oportunidades aos profissionais especializados em big data. “Grande parte das empresas está dando os primeiros passos na estruturação de uma estratégia eficaz que seja capaz de lidar com a enormidade de dados disponíveis e questões relacionadas à segurança dessas informações”, ressalta.

Pelas projeções, o processo de formalização de mão de obra continua, assim como vinha acontecendo em 2015. "As empresas estão internalizando profissionais ou trabalhando somente com terceirizados ou temporários que operam no regime CLT, de forma a atender a legislação para esta condição", indica.

Quanto à remuneração em tecnologia, a maior valorização apontada pelo Guia Salarial da Robert Half é para o cargo de gerente de sistemas em empresas de grande porte. A previsão é de incremento de 8,3% para 2016 e variação entre R$ 14 mil e R$ 25 mil.

De acordo com a consultoria, as melhores oportunidades para profissionais de TI no próximo ano se encontram em empresas de médio porte. Os cargos mais demandados se relacionam a gerência de tecnologia, análise de infraestrutura, análise de negócios e consultor funcional ERP.

Abaixo é possível conferir a tabela completa com a variação dos salários do setor para o próximo ano:







> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: