quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Londrina-PR lança portal digital dedicado ao setor de TI.

Londrina lança portal digital dedicado ao setor de TI.
Londrina lança portal digital dedicado ao setor de TI.

A Prefeitura de Londrina, juntamente com o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e o Sebrae, em parceria com a IBM, lançaram na terça-feira (24), durante o ECO.TI, o portal londrina.digital. A iniciativa visa incentivar a economia criativa, além de integrar universidades, empreendedores, startups, investidores, profissionais de TI e instituições de pesquisa para promover a inovação na região. 

O portal chega no momento em que Londrina se consolida como um polo tecnológico. Segundo dados do estudo "Perfil das Empresas de TI e Comunicação de Londrina e Região", realizado este ano pelo Codel, o município tem 15% das companhias de TI existentes no estado do Paraná (ao todo são 852 empresas) – e o setor está em crescimento, tendo gerado 3.000 novos empregos entre 2013 e 2015. 

Por meio do londrina.digital será possível encontrar oportunidades de trabalho, fechar negócios, estabelecer parcerias e networking e acessar notícias e informações sobre o setor de TI londrinense. O site contará com um mapa georreferenciado com as startups, workspaces, investidores, empresas e universidades da cidade. Artigos e matérias serão constantemente atualizados, assim como a seção de eventos, que anunciará os principais acontecimentos do setor na cidade, como hackathons – maratonas de desenvolvimento –, webcasts, entre outras atividades. 


O portal também contará com casos de sucesso regionais e oferecerá a possibilidade de contato com mentores da área. Além disso, permitirá que os londrinenses conheçam mais sobre iniciativas de computação em nuvem da IBM, como o IBM Bluemix – plataforma como serviço para criação e gerenciamento de aplicações –, programa de cloud computing para startups e universidades, entre outros. 




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: