domingo, 22 de novembro de 2015

Google lança jogo em código aberto para mostrar a desenvolvedores novas bibliotecas.

Google lança jogo em código aberto para mostrar a desenvolvedores novas bibliotecas.
Google lança jogo em código aberto para mostrar a desenvolvedores novas bibliotecas.
A Google tem uma equipe dedicada ao avanço do ecossistema de jogos Android, chamada Fun Propulsion Labs, e eles lançaram recentemente um jogo aberto, multi-plataforma, chamado "Zooshi." O jogo é escrito na linguagem de programação C++ e seu objetivo é servir como uma demonstração de algumas novas tecnologias open source para jogos, lançadas pela Google.
A equipe afirmou que com o crescimento do Google Cardboard, viram a necessidade de dedicar bastante tempo durante as noites livres, "alimentando sua fome animal por sushi", o que deu a origem ao Zooshi. Eles esperam que os desenvolvedores usem o Zooshi para aprender como implementar as novas bibliotecas C++ da Google em seus próprios jogos.
Como a declaração deixou evidente, um dos objetivos dessa iniciativa é atingir os desenvolvedores de jogos para o Google Cardboard. Ao todo, o jogo demonstrativo tem suporte para:
  • Android, Android TV, Windows, OSX, e Linux
  • Google Cardboard
  • Google Play Games Services
  • Customização de níveis
O Zooshi serve como uma demonstração de como criar Jogos Android usando um conjunto de tecnologias recém lançadas e atualizadas do código aberto do Google, tais como o Motive, que leva o sistema de animação da empresa para dar vida e movimento para os personagens e o ambiente dos jogos; o FlatUI, que é um modo simples para criar interfaces de usuário; o Scene Lab, que permite aos designers projetarem os níveis e editar "entidades" sem a necessidade de um editor externo, entre outros.
Os desenvolvedores de jogos pode baixar o Zooshi na Play Store e o lançamento do mais recente código aberto está disponível na página do jogo no GitHub.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: