sábado, 17 de outubro de 2015

São Paulo receberá última etapa do Campeonato Brasileiro de Cyber Segurança 2015.

São Paulo receberá última etapa do Campeonato Brasileiro de Cyber Segurança 2015.
São Paulo receberá última etapa do Campeonato Brasileiro de Cyber Segurança 2015.
Ontem (17) Curitiba sediou mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Cyber SegurançaSymantec Hackaflag. Idealizada pela Symantec, essa competição, no formato Capture the Flag, desafia os participantes a invadirem um sistema computacional supostamente protegido, a fim de obter dados sigilosos e conquistar pontos. O vencedor de cada etapa participará da disputa final em São Paulo dia 12 de Novembro, onde será conhecido o vencedor do Symantec Hackaflag, antes na capital paulista acontecerá a última etapa classificatória dia 07 de novembro.
A competição entre estudantes e profissionais das áreas de ciência da computação que tem como objetivo fomentar a importância da proteção de dados e informações armazenadas na Internet, segundo os organizadores.
O sucesso alcançado em 2014 nos motivou a ampliar o programa, incluindo mais cinco capitais nesta edição (Campo Grande, Manaus, Natal, Aracajú e Florianópolis). Com isso, expandimos as oportunidades para que mais participantes possam mostrar suas habilidades, compartilhar conhecimentos e aprender sobre as últimas tendências e questões relacionadas à segurança cibernética”, afirma Alan Castro, especialista em segurança digital da Symantec. “Este programa dá a real dimensão do potencial dos atuais e futuros profissionais de TI no Brasil”, complementa.
Ao final deste ano, a ação, que tem parceria com o Roadsec, evento de Segurança da Informação, terá passado por 15 capitais brasileiras — Campo Grande, Brasília, Manaus, Fortaleza, Natal, Aracajú, Salvador, Recife, Vitória, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.
De acordo com o Relatório de Ameaças à Segurança da Internet da Symantec , publicado em abril de 2015, o Brasil ocupa posição de destaque no ranking global dos países com maior atividade maliciosa. “Com a crescente onda de ataques, roubo e vazamento de informações sigilosas, as empresas e usuários de internet precisam tomar consciência e, principalmente, aprender sobre segurança online. E o programa Symantec - Hackaflag cumpre essa ampla função de conscientização”, finaliza Castro.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: