sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Python 'bate' o Francês como linguagem mais ensinada em escolas de ensino primário.

Python 'bate' o Francês como linguagem mais ensinada em escolas de ensino primário.
Python 'bate' o Francês como linguagem mais ensinada em escolas de ensino primário.
A linguagem de programação Python ultrapassou o francês como a linguagem mais popular ensinada em escolas de ensino primário do Reino Unido, segundo uma pesquisa.

6 de 10 pais disseram que preferem que seus filhos no ensino fundamental aprendam uma linguagem de programação em vez do francês. E 75% das crianças no ensino fundamental afirmaram preferir aprender como programar um robô a uma língua estrangeira.

A pesquisa, feita com 1.000 crianças entre 5 e 11 anos, mil jovens entre 11 e 16 anos, e mil pais, foi realizada pela Ocado Technology para avaliar o progresso feito desde a implementação do novo currículo computacional do Reino Unido, que começou em agosto de 2014.

Apesar de os resultados parecerem encorajadores, uma investigação mais profunda revelou uma tendência preocupante entre crianças mais velhas. Quando elas chegam ao ensino médio, o entusiasmo delas diminui – por exemplo, 53% delas acreditam que ciência da computação GCSE é vista como uma “opção fácil” em suas escolas.

“Infelizmente, esse é um exemplo de um problema mais sério que estamos enfrentando com a ciência da computação no Reino Unido, que não tem sido tratada como a disciplina séria que, sem dúvida, é”, disse Paul Clarke, diretor de tecnologia da Ocado. “A ironia é que este é um momento em que estamos diante de um enorme déficit no número de engenheiros de software e especialistas de TI que serão necessários para ajudar a construir a economia digital do Reino Unido”, completou.

Em resposta, a Ocado Technology está pedindo ao governo para tornar a ciência da computação GCSE obrigatória, como matemática e inglês, e aumentar a formação de professores para ministrar o currículo.

Com informações de Information Age




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: