sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Processo seletivo abre 28 vagas para quem quer ser Programador Web.

Processo seletivo abre 28 vagas para quem quer ser Programador Web.
Processo seletivo abre 28 vagas para quem quer ser Programador Web.
O Senac de Campo Grande está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai preencher 28 vagas em curso gratuito de Programador Web, projeto que faz parte do programa Fábrica de Software. As inscrições seguem até o dia 13 de novembro.

As vagas serão preenchidas pelos melhores classificados no processo seletivo. Para se inscrever é preciso morar em Campo Grande, ter entre 17 e 24 anos de idade, renda familiar per capita de até 2 salários mínimos, estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou 2ª fase da educação de jovens e adultos – EJA e ter conhecimento em informática básica.

No curso, oferecido por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), todo o processo de desenvolvimento de sistemas é estudado e praticado pelos alunos, propiciando uma boa preparação para o mercado de trabalho. Os alunos também aprendem a desenvolver aplicativos para mobile, uma tecnologia em alta no momento, além de aprender a desenvolver aplicativos reais para android. Após o curso o aluno é encaminhado ao mercado de trabalho.

Os 28 melhores colocados no processo seletivo poderão se matricular no curso de Programador Web. A prova de seleção será realizada no dia 14 de novembro, às 14h, na unidade do Senac Campo Grande. A prova terá duração de 3 horas e será composta de 10 questões de Língua Portuguesa, 08 de Atualidades, 10 de Matemática e 12 de Informática. Os 56 primeiros colocados na prova escrita serão convocados para a entrevista, que visa identificar o perfil do aluno para a formação.

O resultado da prova será disponibilizado no site do Senac: www.ms.senac.br, no dia 18 de novembro e o resultado final do processo no dia 09 de dezembro. As aulas terão início dia 11 de janeiro de 2016. O edital do processo seletivo também pode ser acessado no site do Senac.

A Fábrica de Software busca a inovação e a interação contínua entre teoria e prática, subsidiando os alunos na aplicação real dos conceitos aprendidos em sala de aula. Além da inovação e interação, o projeto visa ainda simular o ambiente de uma empresa de desenvolvimento de softwares, criando uma ferramenta de gestão para micro e pequenas empresas e preparando mão de obra especializada para o mercado de desenvolvimento de sistemas.

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260 ou no site: www.ms.senac.br.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: