sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Emulador gratuito traz sistemas operacionais antigos para o seu navegador.

Emulador gratuito traz sistemas operacionais antigos para o seu navegador.
Emulador gratuito traz sistemas operacionais antigos para o seu navegador.
Se você já tem mais de duas décadas de vida compartilhada diante de um computador, é bem provável que se lembre com nostalgia de sistemas como DOS e Windows 3.0. Pois o programador James Friend criou um emulador capaz de matar as saudades sem dar nenhum trabalho.

Ele construiu um emulador e o disponibilizou na web gratuitamente. E o melhor de tudo é que você não precisa fazer nenhum download: basta acessar a página oficial do profissional e escolher qual sistema operacional você quer emular. Tudo acontece diretamente da web, inclusive sem a necessidade de um cadastro.

Friend disponibiliza cinco máquinas virtuais distintas: IBM PC – DOS, IBM PC – Windows 3.0, Mac Plus, Mac Plus com apps e games, Mac Plus System 6 com games. Navegue pelas opções oferecidas pelo programador e reviva algumas memórias antigas. Para os mais novos, é uma boa opção para ter uma ideia de como tudo era muito mais trabalhoso até a primeira metade dos anos 90.

Então acesse a página de James Friend e navegue pelas opções — fique de olho no menu à direita para achar novos links e também algumas dicas sobre o que fazer dentro de cada sistema operacional.

Fonte: James Friend

Via: Canaltech




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: