terça-feira, 13 de outubro de 2015

Algumas boas razões para se iniciar na programação de computadores.

Algumas boas razões para se iniciar na programação de computadores.
Algumas boas razões para se iniciar na programação de computadores.
Estamos a meio da Semana Europeia da Programação, uma iniciativa lançada pela Comissão Europeia para incentivar os europeus a aprenderem linguagem de programação. Durante a semana vão realizar-se centenas de eventos por toda a Europa, e fora do Velho Continente, com o slogan: “A tecnologia está a moldar as nossas vidas mas estamos a deixar uma minoria decidir o que fazemos dela e como a utilizamos”.

A programação é assustadora para a grande maioria das pessoas. Mas devíamos começar a pensar em aprender esta linguagem.

1. Ninguém é velho de mais para aprender a programar, além de que há vários recursos disponíveis. Veja o caso de Laurie que se lançou nesta aventura aos 57 anos. E há mesmo quem argumente que é bom para a economia.

2. Qualquer um consegue escrever uma linha de programação, até Barack Obama. Em dezembro de 2014 Obama tornou-se no primeiro presidente americano a fazê-lo durante um evento para promover o ensino da programação.

3. É uma brincadeira de crianças. Vários sites e aplicações ensinam crianças e adolescentes a programar.

4. Aprender a programar permite-nos desenvolver competências que podemos utilizar no trabalho e abrir novas perspectivas na carreira profissional. 

5. A programação pode ser uma saída profissional e uma carreira de futuro para os mais jovens.

6. A informática comanda a nossa vida. Aprender a programar pode ajudar-nos a resolver alguns problemas ou mesmo a criar os nossos programas.

7. A maioria dos programadores em Silicon Valley ainda é jovem, masculina e branca. A escassa diversidade e a desigualdade de gênero motivaram a criação de vários “cursos online”:

8. Por fim, há quem diga que a programação é poesia.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: