terça-feira, 8 de setembro de 2015

Conheça o primeiro programador do planeta a se tornar chefe de Estado.

Conheça o primeiro programador do planeta a se tornar chefe de Estado.
Conheça o primeiro programador do planeta a se tornar chefe de Estado.
Muitos políticos gostam de reafirmar a importância de aumentar o acesso à tecnologia e do aprendizado de programação de seus habitantes. Até Barack Obama já tentou programar, com algum sofrimento, ao lado de crianças nos Estados Unidos. Poucos governantes, porém, devem possuir os conhecimentos do primeiro-ministro de Cingapura, Lee Shien Loong, que talvez seja o primeiro programador do planeta a se tornar chefe de Estado.

A revelação veio durante um discurso feito por Loong. Na ocasião, ele disse que sua maior frustração no cargo é não ter tempo para programar. "O último programa que escrevi foi de um solucionador de Sudoku, em C++, há muitos anos, então estou desatualizado", disse o primeiro-ministro de Cingapura.

Para quem não acreditou que Loong soubesse programar, ele mesmo postou em seu perfil oficial no Facebook o código do software.

Filho mais velho do fundador do Estado de Cingapura, Lee Kuan Yew, falecido em março aos 91 anos, Loong se graduou em matemática no Trinity College da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Entre os alunos mais famosos da escola estão Isaac Newton e Charles Babbage, um dos pais da programação.

Mas Loong já procura novas formas de melhorar seus conhecimentos em programação. Um de seus dois filhos, ambos alunos do MIT, deu-lhe de presente um livro sobre a linguagem Haskell. "Um dia essa será minha leitura de aposentadoria", afirmou o primeiro-ministro.

O discurso de Loong aconteceu durante a apresentação de um plano que quer criar em Cingapura uma região de estimulo à inovação, nos moldes do Vale do Silício.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: