quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Microsoft assina protocolo para programa de qualificação em TI em Alagoas.

Microsoft assina protocolo para qualificação em TI em Alagoas.
Microsoft assina protocolo para qualificação em TI em Alagoas.
O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) e da Secretaria de Educação (SEE), assinou um protocolo de intenções com a empresa Microsoft Informática Ltda. para desenvolver a educação, qualificação profissional, a inovação e o empreendedorismo no Estado.

O objetivo principal, segundo o acordo publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na segunda-feira (27/07), é criar oportunidades profissionais locais que evitem que empreendedores se desloquem para outras regiões do país.

 A Microsoft vai propor opções de programas para o governo adotar. Todos agregam a capacitação básica em Tecnologia da Informação (TI).

O aplicativo 'Microsoft Cidadão Conectado' faz parte das opções que serão oferecidas. Com ele, o Estado e a população poderão interagir avaliando os serviços públicos e reportando dificuldades encontradas, como calçadas irregulares, iluminação pública inadequada, poda de árvore, dentre outros problemas.

Em outro serviço, oferecido para a SEE, professores e alunos, de escolas que estão matriculadas no Ministério da Educação (MEC), poderão se comunicar em tempo real através de ferramentas de um pacote.

O acordo também visa apoiar startups locais por meio de softwares de alta tecnologia, suporte técnico e treinamento de negócios. Os programas devem ser implementados em até 12 meses.

Fonte: G1




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: