terça-feira, 11 de agosto de 2015

Fiesp abre concurso gratuito de programação.

Fiesp abre concurso gratuito de programação.
Fiesp abre concurso gratuito de programação.
O Comitê Acelera da Fiesp (CAF) promove entre os dias 22 a 24 de agosto a quarta edição do Hackaton, evento que reúne programadores, designers e outros profissionais da tecnologia para desenvolver soluções tecnológicas em uma espécie de maratona que mistura programação e empreendedorismo. Este ano o tema será “economia compartilhada e colaborativa” e as iniciativas devem ter formato de aplicativo móvel e código aberto.

As incrições são gratuitas e foram prorrogadas até o dia 18 de agosto, terça-feira; as vagas são limitadas.

A ideia é reunir, durante os três dias, diversos participantes (qualquer interessado pode se inscrever) em um acampamento na sede da Fiesp de São Paulo (Avenida Paulista, 1313, 5º andar). Os inscritos devem se reunir em equipes de cinco pessoas, compostas, preferencialmente, por dois programadores ou desenvolvedores, um designer, um empreendedor e um comunicador. 

Todas as refeições e as barracas são fornecidas pela Fiesp – o evento é completamente gratuito.

Esses grupos podem desenvolver iniciativas, seguindo o tema proposto, em uma das três categorias: consumidor final, com propostas voltadas diretamente aos futuros usuários; cadeia produtiva, com foco na otimização dos processos de produção; e uma terceira categoria de impacto social, com avanços no setor de serviços públicos, governamentais ou no terceiro setor.  

Na programação do Hackaton, estão palestras, mentorias e brainstorms de criação das equipes. No domingo, os projetos são apresentados em pitch para uma banca de jurados e na segunda-feira (24) acontece a cerimônia de premiação, além de uma palestra do cantor Gabriel Pensador, seguido de um show dele no próprio local (Teatro Ruth Cardoso). A equipe ganhadora é automaticamente convidada a participar do evento Acelera Startup da Fiesp, que acontece em novembro, com possibilidade de aceleração do projeto, inclusive com investimento. Outros detalhes da premiação ainda não foram definidos.

O nome hackaton é, na verdade, dado a qualquer encontro de desenvolvedores interessados em solucionar um problema em alguma área. No Hackaton da Fiesp, desde a primeira edição em 2013, mais de 800 pessoas já se inscreveram. Diferentemente das edições anteriores, neste ano a maratona acontece por três dias – e não dois.  

Hackaton Fiesp

Dias 22, 23 e 24 de agosto. Você pode fazer inscrições aqui
Mais informações: acelerafiesp@fiesp.com.br, 3549-4499 (Fiesp), site.
Fiesp: Av. Paulista, 1313, São Paulo/SP

Via: Info




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: