quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Curso gratuito de Introdução à Lógica de Programação da TIMTec.

Curso gratuito de Introdução à Lógica de Programação da TIMTec.
Curso gratuito de Introdução à Lógica de Programação da TIMTec.
Descrição do curso

O principal objetivo dessa disciplina é desenvolver o raciocínio lógico para escrever programas de computador, ou seja, exercitar a lógica de programação. O curso será desenvolvido de forma prática com a utilização da ferramenta Portugol Studio.

Serão abordados os seguintes tópicos: Introdução a programação de computadores; algoritmos; técnicas de interpretação de enunciados de problemas; estruturas sequenciais (entrada, processamento e saída de dados); estruturas de decisão; estruturas de repetição; vetores unidimensionais e bidimensionais; modularização (funções e procedimentos).

Estrutura do Curso

Aulas expositivas, demonstração do uso das ferramentas, exercícios práticos no ambiente de um servidor Web, questionários de verificação de pontos teóricos, bibliografia recomendada e leituras e tarefas extras que auxiliam o aluno na construção de repertório e portfólio.

Pré-Requisitos

É necessário que o interessado possua conhecimentos básicos de navegação e pesquisa na Web, assim como domine os recursos elementares de algum sistema operacional como Windows, MAC ou Linux (tais como copiar, colar, salvar, criar e organizar pastas).





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: