sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Curso gratuito de Introdução ao uso de Banco de Dados e SQL da TIMTec.

Curso gratuito de  Introdução ao uso de Banco de Dados e SQL da TIMTec.
Curso gratuito de  Introdução ao uso de Banco de Dados e SQL da TIMTec.
Descrição do curso

Este é um curso para quem quer se familiarizar com os conceitos básicos e algumas das teorias do universo dos bancos de dados (BD). Os bancos de dados são fundamentais no desenvolvimento de diversos tipos de softwares, inclusive aplicações Web. Aqui trabalharemos com uma das ferramentas mais conhecidas da área: o MySql. Veremos também como projetar um banco de dados relacional, o ambiente cliente-servidor, a linguagem SQL e seus principais comandos, tipos de dados, índices, relacionamento entre tabelas, utilização de sub-consultas, introdução a alguns recursos avançados, transações, visões, procedimentos armazenados, gatilhos e outras funções definidas pelo usuário.

Estrutura do Curso

Aulas expositivas, demonstração da instalação e uso dos sistemas de bancos de dados, exercícios práticos no computador do aluno, questionários de verificação de pontos teóricos, leituras na bibliografia recomendada e exercícios de aplicação dos conceitos e técnicas apresentados.

Pré-Requisitos

Para acompanhar este curso é necessário que você tenha noções básicas de informática, familiaridade com navegação Web e um entendimento básico de gerenciamento de arquivos e pastas. Para os exercícios práticos, você precisará ter um computador com permissão de instalação de programas que serão utilizados ao longo do curso. Os softwares necessários são o MySql Server e o MySql Workbench.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: