quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Programador cria 'algoritmo da sorte' e ganha mais de mil prêmios de forma automática no Twitter.

Programador cria 'algoritmo da sorte' e ganha mais de mil prêmios de forma automática no Twitter.
Programador cria 'algoritmo da sorte' e ganha mais de mil prêmios de forma automática no Twitter.
Hunter Scott, um engenheiro de software, teria desenvolvido um bot capaz de se inscrever em sorteios no Twitter dando RTs automáticos. Com um sofisticado código de programação, ele teria participado de mais de 165 mil sorteios na rede social e ganho milhares de prêmios nos últimos nove meses

O próprio Hunter contou a história em seu site, e claro, o caso ganhou uma repercussão internacional. O programador não deu muitos detalhes sobre a tecnologia usada, porém revelou como o bot funciona: ele procura por sorteios no Twitter e, automaticamente, dá retuíte em posts válidos para a promoção.

É muito comum ver os mais diversos tipos de perfis com concursos no Twitter com a orientação de “dê RT neste tuíte para concorrer”. O que o bot de Hunter faz nada mais é do que procurar estes tuítes e retuitá-los, sem que o usuário precise ficar fazendo isso manualmente.

O resultado é impressionante. Após mais de 165 mil inscrições, ele ganhou mais de mil prêmios, com uma média de quatro por dia, durante os últimos nove meses. Os brindes foram os mais diversos, como um chapéu autografado por atores mexicanos. Até uma viagem para Nova York ele ganhou, mas teve que desistir por não morar muito perto.

Ganhei muitos ingressos para eventos, mas em muitos não pode ir. Também ganhei moedas digitais em jogos como Fifa e uns 30 códigos beta do Destiny. Eu acabei não pegando a maior parte das coisas, porque não poderia usar ou comparecer”, explicou Hunter no relato em seu site.

Após comprovar a eficiência do bot para os sorteios, o programador também resolveu ajudar quem precisa. Muitos tuítes também levam mensagens do tipo “A cada RT, doarei o valor X em dinheiro para uma instituição de caridade”. Ele atualizou o robô para também dar RT automático nestas mensagens.






> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: