sábado, 11 de julho de 2015

Sistemas de defesa anti-aérea da Alemanha é hackeado e realiza comandos "inexplicáveis".

Sistemas de defesa anti-aérea da Alemanha sofre ataque de hackers.
Sistemas de defesa anti-aérea da Alemanha sofre ataque de hackers.
Os sistemas aéreos de mísseis de defesa PatriotS, pertencente a Alemanha e estacionados na fronteira turca com a Síria, realizaram "inexplicáveis" comandos supostamente emitido por hackers ainda desconhecidos, de acordo com um relatório de mídia alemão, mas refutada pelo governo.

Os sistemas de mísseis produzidos nos Estados Unidos, pertencentes às forças armadas da Alemanha que tem uma base no território da aliada da OTAN, a Turquia, desde 2013, vem sendo comprometida, de acordo com um relatório no jornal Behörden Spiegel alemã.

Com o resultado, os sistemas, que consistem em seis lançadores e dois radares, supostamente realizaram "inexplicáveis" ordens, a publicação não trouxe mais informações sobre os tipos de comandos.

Um porta-voz do Departamento Federal de Defesa no entanto refutou o relatório na última terça-feira (07), dizendo que "não há dados base" para um ataque extremamente improvável, relatou o jornal Die Welt.

Pode haver dois pontos fracos no sistema, que foi usado pela primeira vez pelo exército dos Estados Unidos a mais de 30 anos atrás. O primeiro é o Sensor-Shooter-Interoperability (SSI), que representa a troca de informações entre o lançador de mísseis e o sistema de controle. Outro ponto fraco poderia estar em chips de computador, que são responsáveis ​​pela orientação da arma.

Comprometer um sistema militare não é algo que um grupo de hackers amadores teriam capacidade para fazer, ou gostariam de admitir o ataque, acredita consultor de segurança em informática e ex-hacker, Robert Jonathan Schifreen. Ele disse a RT que "inexplicáveis" comandos dos hackers mencionados no relatório, é "certamente preocupante".

"É certamente o caso de que os governos estrangeiros, agências de inteligência tentem invadir esses sistemas, e pode muito bem ser que o software embutido no míssil foi comprometida de alguma forma por algum governo estrangeiro", acrescentou.
Fonte: The Hacker News
 




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: