quinta-feira, 4 de junho de 2015

Carreiras de TI: Design de Games / Jogos Digitais.

O profissional da área de Design de Games projeta e desenvolve jogos eletrônicos. Ele participa de todos os processos que envolvem a criação de games, desde a definição das regras do jogo até os testes finais, passando pela criação e animação dos personagens, definição do roteiro e a animação das telas. Grande parte dos profissionais desta área trabalham no ramo do entretenimento, criando jogos para computadores, videogames, redes sociais, celulares, entre outros. Porém, outros setores estão em crescimento e cada vez mais ganhando espaço em agências de desenvolvimento de games. São eles:
  • Jogos educacionais.   
  • Simulações médicas, de operação de equipamentos complexos, etc.
  • Jogos feitos para empresas, como peças de marketing.
  • Simulação de negócios, utilizada em treinamentos.
Perfil profissional

Profissionais da área de Design de Games devem gostar de tecnologia e ter afinidade com linguagens de programação.  Geralmente o desenvolvimento de jogos eletrônicos envolve o trabalho de vários profissionais. Saber trabalhar em equipe e ter boa comunicação são características importantes, pois o designer de games  precisa, por vezes, explicar com objetividade e clareza o trabalho que está realizando para outros membros do time. A exemplo do que acontece com outros profissionais de TI, o designer de games precisa estar sempre atualizado sobre as tendências e mudanças na área tecnológica.

Mercado

O Brasil é o quarto maior mercado consumidor de videogames do mundo, o que torna o mercado de trabalho para profissionais desta área bastante promissor. Além do mercado nacional, cada vez mais as agências de desenvolvimento de jogos estão desenvolvendo games para outros países. Outra opção de carreira que está em alta para designers de games é o desenvolvimento de conteúdos e aplicativos para celulares e tablets.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: