sexta-feira, 1 de maio de 2015

Etapa da Olimpíada Brasileira de Informática será sediada em Petrolina.

OBI 2015.
Estão abertas as inscrições para a XVII Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2015), que este ano terá entre as sedes do evento o IF Sertão-PE, Campus Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A competição procura estimular nos estudantes o interesse pela Ciência da Computação, através de atividades que envolvem criatividade, desafio e engenhosidade.

As inscrições dos candidatos devem ser realizadas pela escola onde o estudante está matriculado. As datas podem ser conferidas no site oficial da competição. A primeira fase da OBI 2015 acontece no dia 8 de maio, com provas da Fase 1, Modalidade Iniciação, Níveis 1 e 2.

Estão aptos a participar como competidores da OBI 2015, os estudantes devidamente matriculados em escolas de ensino fundamental ou em escolas de ensino médio. Quem estiver cursando, pela primeira vez, o primeiro ano de um curso de graduação, também podem competir.

Os primeiros colocados das modalidades Iniciação e Programação, serão convidados para uma semana de cursos no Instituto de Computação da Universidade de Campinas (Unicamp). Já os estudantes da modalidade Iniciação, vão participar de Cursos de Introdução à Programação. Os alunos da modalidade Programação, participaram de cursos de Programação Avançada.

Durante o curso de Participação Avançada haverá uma seleção para escolher os quatro alunos integrantes da equipe brasileira na Olimpíada Internacional de Informática, onde haverá a participação de equipes de mais de 70 países.

Os cursos acontecem no Instituto de Computação da Unicamp e os alunos receberão certificados de participação e os primeiros colocados de cada modalidade receberão medalhas de ouro, prata e bronze.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: