sábado, 9 de maio de 2015

Curso gratuito de Dados Abertos Conectados do Brasil.

Curso de dados abertos.
A Escola de Políticas Públicas, por meio da plataforma on-line, está com inscrições abertas para o curso Dados Abertos Conectados do Brasil. O projeto foi criado e será ministrado pelos professores Ig Ibert Bittencourt, do Instituto de Computação da Universidade Federal de Alagoas, e Seiji Isotani, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (USP).

O curso atende às demandas criadas pela Lei de Acesso à Informação, que determina a disponibilização de dados governamentais para que possam ser consultados abertamente por todos os cidadãos. "O problema é que são muitas informações, tornando complexa a leitura e análise desses dados. O curso orienta como consultá-los, o que procurar, e outras dicas importantes para que as pessoas possam entender as informações disponíveis", explicou Ig Bittencourt.

Segundo os organizadores do curso, a área de dados abertos e dados abertos conectados está recebendo grande atenção tanto pela comunidade governamental, que possui uma grande quantidade de dados, quanto pela comunidade de desenvolvedores profissionais, que possui interesse em utilizar estes dados para gerar aplicativos de alto impacto econômico e social. "A segunda parte do curso sobre Dados Abertos visa capacitar gestores públicos, possibilitando que estes compreendam o assunto e atuem, de forma proativa, na abertura de dados governamentais", definiram os organizadores.







> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: