segunda-feira, 18 de maio de 2015

Conheça o biohacker que implantou um chip na mão e consegue hackear celulares.


O ex suboficial da marinha dos Estados Unidos e biohacker Seth Wahle implantou um chip em sua mão para provar que a segurança cibernética é pode não ser tão grande quanto se imagina. O implante contém uma antena de NFC que gera uma frequência de rádio e o torna capaz de se comunicar com dispositivos próximos habilitados.

Quando Wahle fica perto de um telefone, o chip de sua mão envia um sinal para o aparelho, que recebe um pop-up solicitando que o usuário abra um endereço. Caso clique em ‘sim’, o link instala um arquivo malicioso e conecta o celular a um servidor remoto que pode ser acessado por outros. Assim, é possível roubar fotos, senhas e arquivos.

Com mais pesquisas, o biohacker acredita que será possível invadir um dispositivo até sem que o usuário perceba o ataque, tornando, por exemplo, o pop-up praticamente invisível, de modo que passe despercebido.

O resultado é preocupante também porque não são só os celulares que usam a tecnologia NFC: sistemas de pagamento de cartões de crédito e  pagamentos móveis, como a Apple Pay e o Google Wallet também podem ser alvos de criminosos.

Via: Discovery




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: