quarta-feira, 8 de abril de 2015

Santa Catarina deve abrir 1.535 postos de trabalho no setor de Tecnologia até o fim de 2015.

SC tem várias cidades com oportunidades em TI.
Pelo menos 1.535 postos de trabalho devem ser gerados até o fim de 2015 pelo setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC) em Santa Catarina. A estimativa é de um mapeamento realizado pela da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e divulgado na segunda-feira (6).


Segundo o programa Geração TEC, da SDS, mais de 600 vagas estão abertas e ao menos 908 devem ser geradas nos próximos meses.

Estas informações ajudarão a montar a grade de cursos do programa, que visa formar profissionais capacitados para atenderem as necessidades das empresas catarinenses”, explica o secretário Carlos Alberto Chiodini.

O mapeamento contou com a participação de 190 empresas do setor no Estado no primeiro trimestre. Segundo a SDS, a maior quantidade de vagas está em Florianópolis (355), Joinville (313) e Blumenau (252).

Os números refletem a força e o potencial de crescimento do setor tecnológico catarinense. O mapeamento nos faz vislumbrar onde estão as lacunas da demanda por profissionais e ajuda a identificar áreas que necessitam de mais investimentos em qualificação”, afirma Guilherme Bernard, presidente da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate).

Em quatro cidades pesquisadas, a previsão de geração de novas vagas até o final do ano deve representar quase o dobro das oportunidades oferecidas hoje. É o caso de Lages, que prevê 184% mais admissões; Joinville, com acréscimo de 155%; Brusque, 95% e Florianópolis, 77%.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: