sexta-feira, 17 de abril de 2015

Empresa de tecnologia celebra “Dia das Garotas de TI”.

Evento incentiva as mulheres entrarem no mercado de TI.
Como parte da iniciativa global Girls in ICT Day, a Cisco promove no mês de abril o “Girls Power Tech”, um programa de mentoria para encorajar e inspirar adolescentes e jovens mulheres a seguir uma carreira ligada ao mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Neste ano, no Brasil, o Girls Power Tech ocorre no escritório da Cisco em São Paulo e no Centro de Inovação IoE do Rio de Janeiro, hoje dia 17 de abril. A ação também será replicada em 14 escritórios espalhados pela América Latina e países de outras regiões na próxima semana. No total, a companhia receberá mais de 360 jovens somente na América Latina.

Durante todo o dia, a Cisco abre as portas de seus escritórios para que adolescentes e jovens entre 13 e 18 anos tenham contato com a rotina de seus profissionais, promovendo palestras e apresentações das principais executivas, que compartilharão suas trajetórias no mercado de TI. O objetivo é munir as jovens com informações para que, no momento que forem escolher a carreira que vão seguir, também levem em consideração atividades ligadas a ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

As participantes são alunas do programa educacional Cisco Networking Academy. ​Em São Paulo, a Cisco deve receber 34 meninas vindas de três academias: Associação Comunitária Despertar, CIEE e Senac São Paulo. Já no Rio de Janeiro, o evento deve contar com a presença de ​37 meninas da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (alunas das Praças e Naves do Conhecimento), do Centro Universitário UniCarioca, do Instituto Federal do Rio de Janeiro e do Senac Rio de Janeiro.

A agenda do evento conta ainda com tours pelo escritório de São Paulo e pelo Centro de Inovação, além de atividades práticas via Webex e Telepresença. Nesta edição, o Girls Power Tech tem abertura de Flavio Provedel, Diretor de Responsabilidade Social Corporativa da Cisco Brasil, e encerramento com Nina Lualdi, Diretora de Iniciativas de Transformação e Investimentos Estratégicos para o Brasil.

O “Girls in ICT Day” foi Idealizado pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) para sensibilizar os jovens sobre a importância de ter mais mulheres nesse mercado de trabalho.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: