segunda-feira, 20 de abril de 2015

Ator de Malhação larga carreira e vira desenvolvedor de sites e aplicativos.

Fabiano fez o personagem 'Bróduei' na novela.
Ele atuou em Malhação ao lado de Bruno de Luca e André Marques logo na primeira temporada, exibida em 1995. Hoje aos 32 anos, Fabiano Miranda lembra sua época como o personagem Bróduei na novela que está completando duas décadas no ar. “A saudade de atuar vai existir sempre”, diz ele, que trabalha atualmente com análise de sistemas e desenvolvimento de sites e aplicativos.

Fabiano, que já havia estreado na TV em um episódio de Você Decide e trabalhado na novela Sonho Meu (1993), atuou em Malhação dos 12 aos 15 anos. “Minha transformação de criança para adulto foi toda lá. Minha mudança de voz, minha primeira namorada, toda essa transição de criança para adolescente eu vivi lá. Isso é o que mais me marcou”, lembra o ator, que viveu bons momentos ao lado de colegas de elenco com quem mantém contato até hoje.

 “O Bruno de Luca, que encontrei algumas vezes e ele até foi ao meu casamento, a Dill Costa, que fazia a minha mãe, é impossível esquecer essas pessoas. Vou levar para minha vida toda”, diz ele, que se diverte ao lembrar histórias dos tempos em que estava no ar em Malhação.

Na escola, foi muito doido. Comecei a gravar e ninguém sabia, e quando foi para o ar o colégio parou e eu não conseguia nem curtir o recreio direito. As crianças do outro turno vinham para saber se era verdade que o Bróduei estudava naquela escola. Foi uma loucura!”, recorda.

A nova carreira (Analista de Sistemas) surgiu na vida de Fabiano ainda na época em que ele estava em Malhação. “Sempre gostei muito de informática e sempre fui viciado em games. Desde quando eu trabalhava como ator eu queria entender como aquilo era feito. Com 14 anos, comprei o meu primeiro curso de programação por correspondência”, conta.

 Aos 18, ainda envolvido com teatro e cinema, acabou optando por seguir a carreira de programador. “As duas coisas estavam tomando muito tempo, e eu acabei optando pela informática e fui estudar e me aprofundar”, explica ele, que acaba de fundar uma agência digital com mais dois amigos.

Fabiano conta que o lado ator continua em sua vida como uma espécie de hobby. “Sempre que pinta alguma coisinha de algum amigo, alguma participação que eu possa fazer, eu vou e mato a saudade. Mesmo trabalhando há 12 anos com informática, eu não deixei a atuação de lado”, conta. E será que ele voltaria à TV? A resposta é direta: “Com certeza!”.

Casado há 10 anos e pai de um menino de 8, Fabiano já mostrou seus trabalhos para o filho “Ele achou muito engraçado e perguntou: ‘Pai, você era famoso? Tipo as pessoas que aparecem na internet?’”, diverte-se. Para ele, o menino vai seguir uma de suas duas profissões. “Só não quero influenciar. Estou deixando por ele. Só vou incentivá-lo para que seja bom naquilo que ele escolher.”




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: