sexta-feira, 17 de abril de 2015

17° International Conference on Enterprise Information Systems (ICEIS) acontecerá em Barcelona no final de Abril.

Barcelona-ESP.
O objetivo da 17ª Conferência Internacional sobre Sistemas de Informação Empresariais (ICIS http://www.iceis.org/ ) é reunir pesquisadores, engenheiros e profissionais interessados nos avanços e aplicações de negócios de sistemas de informação o evento acontece ente 27 e 30 de Abril em Barcelona na Espanha. Seis pistas simultâneas serão realizadas, abrangendo diferentes aspectos de aplicações de sistemas de informações empresariais, incluindo a tecnologia de banco de dados empresarial, integração de sistemas, Inteligência Artificial, Sistemas de Apoio à Decisão, Análise de Sistemas de Informação e Especificação, Internet Computing, Comércio Eletrônico, Fatores Humanos e Enterprise Architecture.

Áreas de conferências
1. Bancos de Dados e Integração de Sistemas de Informação
2. Inteligência Artificial e Sistemas de Apoio à Decisão
3. Sistemas de Informação Análise e Especificação
4. Agentes de Software e Computação Internet
5. Interação Humano-Computador
6. Enterprise Architecture


Brasileiro concorre a prêmio

O artigo assinado pelo chefe de supervisão de Business Inteligence da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM), Daniel Tadeu Martinez, concorre como um dos melhores trabalhos da 17º edição da “International Conference on Enterprise Information Systems (ICEIS)”. O artigo foi escrito com base em pesquisa realizada por ele e que tem como foco a atuação do gerente de software, mostrando a influência desse profissional no resultado final de um projeto. Apesar do foco na gerência de projetos de software, Daniel Martinez diz que a pesquisa pode ser aplicada a projetos de outras áreas. “As empresas estão cada dia mais interessadas em encontrar líderes que consigam executar as tarefas, trazer resultados e, acima de tudo, manter a equipe motivada”, ressaltou.

De acordo com Martinez, o artigo, intitulado “An empirical study about the influence of Project manager personality in software Project effort” (Um estudo empírico sobre a influência da personalidade do gerente de projeto no esforço de projetos de software), mostra como a personalidade e o comportamento de quem está na função de gerente de projetos podem influenciar nos resultados, inclusive financeiros. Segundo Martinez, as pessoas que possuem características como criatividade, liderança e capacidade de transformar ideias em ações, tendem a gerar melhores resultados para as organizações. O trabalho é parte do resultado da dissertação de Mestrado de Daniel Martinez.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: