terça-feira, 31 de março de 2015

Salário é a maior reclamação dos profissionais de TI; Veja outros números.

Empresas pagam abaixo do esperado.
Um levantamento realizado pelo site de avaliações de empresas LoveMondays revelou que o setor de TI é um dos mais insatisfeitos em relação a salário e benefícios dentro das empresas.
A pesquisa feita a partir de avaliações enviadas pelos próprios funcionários em companhias do setor mostra embora a satisfação com a cultura e a qualidade de vida esteja acima da média em relação a outros trabalhos, os profissionais de TI estão insatisfeitos com os salários e benefícios que recebem. Para chegar a essa conclusão, foram coletados 1 773 feedbacks enviados por quem trabalha na área de TI e Telecom. Esses dados foram, então, comparados com a pontuação média de 12 590 avaliações enviadas por profissionais de outros setores.

Em uma escala de 1 a 5 – em que 5 significa “muito satisfeito” e 1 “muito insatisfeito” – o campo “Satisfação com salário e benefícios” preenchido pelos profissionais da área ficou em 3,20 pontos, sendo que a média em outros segmentos é de 3,23. Veja na tabela abaixo:


TI e Telecom Outros setores
Satisfação geral 3,33 3,35
Satisfação com salário e benefícios 3,2 3,23
Satisfação com oportunidades de carreira 2,95 2,9
Satisfação com cultura 3,12 3,11
Satisfação com qualidade de vida 3,31 3,18
Número de avaliações 1 773 12 590

Já em relação a oportunidades de carreira, TI ficou com 2,95 pontos, meio ponto a mais do que a média em outras áreas de atuação. Satisfação com a cultura e a qualidade de vida são outros requisitos que apresentaram boas médias, com 3,12 e 3,31 pontos, respectivamente.
Além de pontuar características como remuneração, cultura na empresa, qualidade de vida e oportunidades de carreira, o site também permite que os profissionais enviem depoimentos anonimamente sobre as empresas onde trabalham, apontando os prós e os contras no ambiente de trabalho e indicando se eles recomendam ou não a empresa para outras pessoas trabalharem.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: