segunda-feira, 16 de março de 2015

Jovem de 17 anos passa em Stanford e MIT, estudante pretende fazer Computação e Engenharia.

Gabriel Torres pretende fazer TI nos EUA.

Gustavo Torres da Silva ainda não definiu qual universidade vai escolher.  Estudante pretende fazer engenharia elétrica e computação.

O estudante Gustavo Torres da Silva, de 17 anos, já havia sido selecionado em dezembro em uma das mais renomadas universidades do mundo, a Universidade Stanford, nos Estados Unidos, para cursar engenharia física. Neste fim de semana, o jovem morador do Capão Redondo, bairro da periferia na Zona Sul de São Paulo, recebeu a resposta do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que aceitou a sua aplicação. Gustavo ainda não decidiu em qual universidade norte-americana vai estudar. Ele pretende fazer engenharia elétrica e computação.


"MIT era um sonho antigo, desde quando soube da história de outro estudante aceito na universidade em 2010 (Marco Antonio Pedroso que estuda Computação no MIT). Mas depois que conheci melhor outras faculdades que também podem se adequar ao meu perfil, achei melhor esperar todos os resultados antes de tomar a decisão", explica.

O jovem espera até o fim do mês as respostas dos pedidos para estudar em Harvard, Universidade da Pensilvânia, Duke e outras cinco instituições de ensino superior norte-americanas. Ele tem até o dia 1º de maio para dar sua resposta ao MIT, mas o instituto já o convidou para conhecer a faculdade em abril. Além de Gustavo, outros três estudantes brasileiros foram aceitos pelo instituto.

Fonte: G1 




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: