quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Das 11 profissões em alta para 2015, 3 são de Tecnologia da Informação.


Das 11 profissões em alta para 2015, segundo uma reportagem da Época Negócios (Acesse aqui). Três são da área de Tecnologia da Informação, especificamente de desenvolvedor mobile, big data e analista de negócios. Confira abaixo o perfil de cada uma delas.

1. CIENTISTA DE DADOS

O Data Scientist ou Cientista de Dados é o profissional responsável pelo desenvolvimento de algoritmos matemáticos e o alinhamento destes ao negócio para melhor desempenho das empresas. Com as plataformas de Big Data, as empresas são capazes de prever ou compreender alguns pontos como: tendências de mercado, repercussão de algum fato/campanha de marketing pelo mercado e comportamento do consumidor - permitindo personalizar ações voltado para o seu público de acordo com o perfil de cada consumidor.

Motivo para alta demanda

A alta competitividade do mercado e a necessidade de estar mais próximo do seu consumidor para entender o que ele precisa de forma individual e conseguir elaborar uma estratégia que leve valor agregado ao consumidor se diferenciando dos demais players. 

2. ANALISTA DE NEGÓCIOS DE TI

É o profissional responsável por compreender todas as camadas tecnológicas dentro da empresa, desde a mais alta camada de negócios até a camada mais baixa (infraestrutura), e permitir a análise de requisitos, padronização e governança entre as camadas, permitindo uma otimização dos processos e redução de custos.

Motivo para alta demanda

As empresas buscam padronizar seus ambientes, processos e estruturas buscando a otimização de métodos e estruturas permitindo uma melhor performance e um controle maior de custos.

3. DESENVOLVEDOR MOBILE 

O Desenvolvedor Mobile é o profissional responsável pelo desenvolvimento de aplicações para sistemas móveis (smartphones e tablets) de acordo com as demandas dos arquitetos de software.

Motivo para alta demanda

As empresas buscam estar em contato com seus funcionários e com o seu mercado consumidor e para isso, utilizam a plataforma mobile 




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: