quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Gestores de TI participam de Google Day em Aracaju.

Gestores de TI no Google Day.
A convite da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), a empresa Google promoveu na quarta-feira, 26, um Google Day. A iniciativa, que se deu no Auditório do Palácio dos Despachos, mostrou que, além do mais eficiente mecanismo de busca na web, a Google oferece uma plataforma completa de TI, com mais 60 serviços próprios e centenas de parceiros.
De acordo com Roberto Florentino, que representou a Google no evento, a essência do Google Day está em apresentar os serviços pagos e gratuitos da Google, de forma a explorar suas características principais. “A Google é o terceiro maior fabricante de servidores do mundo, temos cem milhões de consultas ao Google.com por mês, e as nossas tecnologias são intuitivas e fáceis de usar, não é preciso entender de programação”, destacou.
Para o diretor presidente da Emgetis, Ezio Faro, o Google Day ajuda a atualizar os gestores de TI do Estado em tecnologias que podem facilitar a vida do cidadão. “Temos demonstrações no Google Day de como algumas ferramentas tecnológicas podem auxiliar o Governo em benefício da população, especialmente em áreas como Saúde, Educação e Segurança Pública”, comentou.
O Google Day ocorre em Aracaju como resultado da missão técnica realizada neste mês nos Estados Unidos, da qual Ezio Faro foi um dos participantes e pôde articular esta visita a Sergipe.
Participações
Um dos participantes do Google Day foi Alan Machado, da área de TI da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE). “Esta é uma forma interessante de o Governo do Estado se atualizar com uma empresa líder na área em termos de tecnologia e de informações”, falou.
Outra que participou do evento foi Carla Almeida, da área de TI do Sergipe Parque Tecnológico (Sergipetec). Para ela, a ação está ligada à modernização do Estado. “Isso é algo que serve para a gente verificar quais as tendências que a Google está trazendo, e enxergar nessas tendências uma forma de aplicá-las no nosso cotidiano, a fim de dar um melhor retorno à sociedade”, pontuou.
Além da própria Emgetis, SSP e Sergipetec, o Google Day foi prestigiado por representantes da Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese), Banco do Estado de Sergipe (Banese), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto Federal de Sergipe (IFS), Chief Information Officer Sergipe (CIO/SE), Secretaria do Governo (Segov) e Casa Civil.
Também estiveram no Google Day membros da Polícia Militar de Sergipe, Fundação Estadual de Saúde de Sergipe (Funesa) e Detran/SE.

Fonte: InfoNet




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: