sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Senac-RJ promove I Seminário de Computação em Nuvem.

A programação do seminário conta com profissionais de grandes empresas e experientes no mercado de TI. O primeiro palestrante é Luis Tujal, Analista do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), que irá apresentar os conceitos de Cloud Computing. A empresa utiliza tecnologia própria e irá apresentar em workshop as soluções empregadas em seu sistema.

Para debater sobre o conceito de “Nuvem Híbrida”, a engenheira da Red HatClarissa Belletti, que atua há mais de vinte anos no mercado de TI e é responsável pelo atendimento a grandes clientes irá apresentar a palestra: “A Principal Plataforma de Cloud Computing 'Aberta'”.

O terceiro participante é Alex Coqueiro, arquiteto de soluções voltadas para computação em nuvem na Amazon Web Services  e larga experiência no desenvolvimento e implementação de projetos corporativos, irá expor sobre  o tema “Minha Primeira Semana (do resto da minha vida) na Nuvem”. Na apresentação serão abordados temos como self-service, lançamento de instâncias, configurações de segurança, configurações de rede e storage provendo um ambiente robusto para implementação de um projeto pessoal ou corporativo.

Para falar sobre “Infraestrutura na Nuvem”, o Senac RJ convidou o profissional da Cisco, Emanoel Nigri, especialista em soluções de Datacenter, que desenvolve dentro do Ecosistema de datacenter soluções considerando Storage, Sistemas Operacionais e Aplicações.

É fundamental conhecer os desafios, as tendências e oportunidades do mercado de TI, que passa por grandes mudanças e que demanda cada vez mais um novo tipo de profissional,papel do Gerente de Programas Acadêmicos da EMC, Eduardo Lima, responsável pelo relacionamento da empresa com instituições de ensino no Brasil, com foco na capacitação de estudantes em tecnologias de Armazenamento e Gerenciamento de Informações, Cloud Computing e Big Data, que  irá ministrar a palestra: Novas Carreiras no Mercado de TI.

Após as exposições, será aberto um painel de debate com os participantes.

Serviço:
I Seminário de Computação em Nuvem
 Dia: 22 de outubro – A partir das 9h
Local: Rua Marquês de Abrantes, 99 – Flamengo.
Inscrições gratuitas pelo link: http://bit.ly/1yzms5U
Informações pelo telefone (21) 4002-2002




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: