domingo, 5 de outubro de 2014

Conheça alguns países que adotaram o voto pela internet.


Alguns países já adotaram a votação via internet, o primeiro foi a Estônia no ano de 2005.
Votação pela internet ou votação eletrônica ocorre quando a votação é feita através de redes de computadores e agentes específicos telemáticos para que os votos sejam depositados em uma urna remoto fora da vista do eleitor.
Votação pela internet ganhou popularidade e tem sido usado para as eleições e referendos no Reino Unido, Estônia e Suíça, bem como eleições municipais no Canadá, eleições partidárias primárias em França e as eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Requisitos
  • Um computador ligado à rede,
  • Uma identidade eletrônica ferramenta que fornece uma assinatura digital, chave para autenticar a identidade do eleitor.
  • Ter um leitor de cartão eletrônico.  
Desvantagens
  • De acordo com Bernd Beckert, o pesquisador responsável pelo projeto em votação eletrônica do painel de opções do Parlamento Europeu (STOA), o risco de fraude e ameaças de segurança de Ciência e Tecnologia.
  • Enquanto o eleitor deve ser identificado por oficial de identificação, a verificação não pode ser feito sobre a pessoa (ao contrário de quando votamos uma delegacia). No entanto, para superar isso, você pode usar o voto pela Internet através do telemóvel, para que o cartão SIM é utilizado para identificar e selecionar a identificação móvel precisa em qualquer lugar.
  • A escolha perde toda a capacidade de auditoria, uma vez que não é um documento físico que suporta cada um dos votos expressos; um erro de programação ou ataque deliberado pode alterar um ou todos os votos emitidos.
  • O design de interfaces de usuário é muitas vezes abaixo do ideal, e menos acostumados com o uso da computação podem sofrer dificuldades que impedem a votação, ou mesmo completamente mudar o sentido do seu voto.
Vantagens
  • Autorizados a votar em qualquer lugar com acesso à Internet.
  • Segundo Thad Hall, um cientista político autor de Eleições Eletrônicas, fácil acesso para pessoas com deficiência ou que têm dificuldade em dar seu o seu voto ou ir no local de votação.
  • O voto por correspondência também está sujeito a riscos.
  • Incentivar a participação e senso de democracia .
Histórico da Estônia
 
Em 2005, a Estônia tornou-se o primeiro país a oferecer votação pela Internet nas eleições locais em todo o país 9.317 pessoas votaram online.

Em 2007, a Estônia realizou suas primeiras eleições gerais que permitam a votação pela Internet. A votação estava disponível entre 26 e 28 de Fevereiro. Um total de 30.275 cidadãos usaram a votação pela Internet.

Nos 2009 eleições municipais, 104.415 pessoas votaram pela Internet. Isto significa que cerca de 9,5% das pessoas elegíveis para votar o seu voto através da Internet.

Nas eleições parlamentares de 2011 entre 24 de fevereiro e 2 de março 140.846 pessoas votaram online. 96% dos votos eletrônicos foram lançados na Estônia e 4% dos cidadãos estônios que residem em países estrangeiros.

Outros países

Os EUA utilizaram o voto pela internet em alguns estados no ano de 2012.

Na Índia o estado de Gujarat experimentou o voto pela internet.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: