quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Brasil está em quarto lugar entre os países mais afetados por ataques cibernéticos.


O Brasil está em quarto lugar entre os países mais afetados por ataques cibernéticos direcionados - atrás de Taiwan, Japão e EUA. Também estão na lista China, Israel e Turquia. No total mundial, cresceram os ataques a instituições governamentais. No primeiro trimestre de 2014, representavam 76% dos ataques, já no segundo, 81%. Os dados são do relatório abrangente de segurança "Virando a mesa no Cibercrime: respondendo à evolução das táticas do cibercrime", da Trend Micro.
 

Essas e mais informações serão debatidas nos dias 22 e 23 de outubro, em São Paulo, durante o Security Leaders – Congresso, Exposição e Premiação de Líderes e Profissionais de Segurança da Informação e Risco, que será realizado no Centro Fecomércio de Eventos, na Federação do Comércio. Raphael Mandarino (Chefe da Divisão de Segurança da Presidência da República), Carlos Sobral (delegado de Crimes Eletrônicos da Polícia Federal) e Coriolano Camargo (diretor da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB), estarão na coletiva de imprensa, que começa às 11 horas, logo depois da cerimônia de abertura do evento. Os três representantes das estâncias máximas de formulação de políticas de combate ao crime cibernético falarão sobre integração das políticas, dos esforços de repressão, do nível de ataques e tentativas de fraude, além dos crimes “emergentes” como a morte e o sequestro digital.
 

Mais especialistas 

A quinta edição anual do Security Leaders, que deve receber cerca de cinco mil pessoas, também atrai palestrantes e conferencistas internacionais, como são os casos dos vice-presidentes globais da CA Technologies, Alex Mosher e Jeff Ginter e do vice-presidente da Palo Alto Networks, Alfred Lee. A Cisco, por sua vez, enviou o especialista internacional Jason Wright e também registra-se palestras ministradas por Jim Mcneill (da Vanguard) e Ken Spinner (da Varonis).





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: