quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Aluno de Sistemas de Informação ganha competição de robótica.

Equipe da Univille que voltou com o primeiro lugar da 13ª Latin American Robotics Competition LARC 2014

O projeto de robótica desenvolvido na Univille, que utiliza kits de robótica Lego MindStorms, ganhou o 1º lugar na 13ª Latin American Robotics Competition LARC 2014, realizada na semana de 20 a 24 de outubro na Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos (SP). O projeto competiu na categoria IEEE Standard Educational Kit (SEK) com 30 equipes de universidade como USP, ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e Universidade Federal de Uberlândia, além de equipes do Uruguai, Chile, México e Peru.

O LARC 2014 é uma competição que faz parte da Joint Conference on Robotics and Intelligent Systems (JCRIS) maior feira de robótica realizada no Brasil. Desenvolvido pelo professor da Engetec da Univille, Luiz Melo Romão, doutor em informática, o projeto da Univille já existe há sete anos anos. Na competição, participaram da equipe do professor os acadêmicos do curso de engenharia mecânica Bruno de Mello Ribeiro e Leonardo Krieger Granemann e Marcus de Melo Moreira, do curso de sistemas de informação. O projeto já havia conquistado o 2º lugar na mesma competição em 2012, além de outras premiações.

Recentemente, a área de robótica da universidade recebeu da empresa Neyoama um conjunto de equipamentos doados ou em sistema de comodato que vão ser usados na ampliação de pesquisas em inovação. Entre eles um drone (veículo aéreo não tripulado), uma impressora 3D e um braço mecânico, além de cockpits e outras máquinas.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: