terça-feira, 7 de agosto de 2018

Programador compacta código de jogo em um único Tweet

Programador compacta código de jogo em um único Tweet
Programador compacta código de jogo em um único Tweet
Expressar algumas ideias com o limite de apenas 280 caracteres às vezes é um grande desafio no Twitter, não é mesmo? Agora, tente complicar ainda mais e pense em uma forma de compactar o código de um game utilizando esta mesma limitação.

Com este desafio em mente, Alok Menghrajani, engenheiro de software especializado em segurança, conseguiu compactar todo o código de um game de CD-ROM obedecendo a limitação de caracteres do Twitter. Conforme comenta o programador, foi necessário apenas duas semanas para que este feito impressionante fosse concluído.

Para rodar o game, que consiste em uma "mistura de Snake com Tron", é necessário realizar o boot a partir de uma máquina virtual ou gravar todo o conteúdo em um disco físico.

Conforme explicou Alok, a prática da compactação manual do código em algo próximo de um tweet é conhecido como "code golfing", que assim como em estratégias de golfe, é necessário otimizar tudo com o mínimo de etapas possíveis, sendo neste caso, com o mínimo de caracteres possíveis. Todo o processo de conversão é detalhado pelo programador neste link.

Ainda de acordo com o autor da façanha, a façanha foi uma espécie de passatempo, além funcionar como um desafio pessoal para testar suas habilidades de programação. Há cinco anos, Alok também foi capaz de comprimir um game um pouco mais simplificado dentro de um QR Code, que possui o limite máximo de 140 caracteres.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: