segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Criança de 11 anos hackeou site eleitoral americano em dez minutos

Criança de 11 anos hackeou site eleitoral americano em dez minutos
Criança de 11 anos hackeou site eleitoral americano em dez minutos
Audrey Jones tem apenas 11 anos e conseguiu ultrapassar todas as barreiras de segurança para piratear os sites que divulgam as informações eleitorais dos Estados Unidos.

“Os erros no código permitem-nos fazer o que queremos”, disse a criança à BBC. “Podemos dar o nosso nome a alguém e fazer parecer que ganhamos as eleições.”

A R00tz Asylum, uma organização sem fins lucrativos que promove a pirataria pelo bem, propôs o desafio a 39 crianças entre os 8 e os 17 anos para invadirem os sites falsos que imitam os que serão usados nos diferentes estados norte-americanos nas eleições de novembro.

Das 39 crianças, apenas 4 não conseguiram alterar as informações oficiais dos sites-espelho. Para além das crianças foram ainda convidados cinco piratas informáticos para que invadissem as máquinas de votação. A iniciativa que está incluída numa das maiores convenções de cibersegurança do mundo – e que decorre em Las Vegas – tem como objetivo identificar as vulnerabilidades dos sistemas.

Depois das suspeitas sobre a influência russa nas eleições norte-americanas que deram a vitória a Donald Trump, a Def Con tinha, no ano passado, desenvolvido a sua primeira “aldeia de votação”.

“Estas vulnerabilidades que vão ser identificadas ao longo dos próximos dias [até domingo] iriam, numa eleição real, causar caos massivo”, explicou Jake Braun, um dos organizadores do evento, à Reuters. “Elas precisam de ser identificadas e enfrentadas, independentemente do ambiente em que são detetadas”, reforçou.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: