domingo, 11 de março de 2018

Dominar JavaScript é essencial para futuro de programadores

Dominar JavaScript é essencial para futuro de programadores
Dominar JavaScript é essencial para futuro de programadores
Há diversas áreas relevantes para profissionais de TI aumentarem as chances de sucesso na carreira. Mas, em particular para programadores, a linguagem JavaScript ganha importância, considera a empresa de recrutamento e seleção Hays.

Assim como as capacidades de programação profunda, acrescenta. A tendência se baseia no maior investimento das empresas na melhoria das experiências do seus clientes.

Grande parte das organizações quer fazer isso recorrendo ao desenvolvimento e desenho de suportes à experiência de utilização e interfaces. “As competências em JavaScript são talvez as mais importantes que um programador precisa desenvolver para o futuro”, observou Adam Shipley, diretor regional sênior na Hays.

“(Os profissionais) Devem procurar adquirir experiência em desenvolver aplicações com essas tecnologias num ambiente empresarial, particularmente com Node.JS, Angular.JS e React.JS”, especifica. Em Janeiro, a Hays divulgou o estudo “Specialist Recruitment”, no qual assinala que as linguagens de programação em PHP e Drupal (sobretudo nas grandes empresas), são duas das mais procuradas em programadores.

Outras habilidades

No geral, a nível mundial, o conjunto de outras habilitações inclui aquelas focadas em cibersegurança, BI, ciência dos dados, big data e DevOps. A transformação digital e os desafios de gestão de dados estão aumentando a concorrência na contratação de recursos humanos, confirma a Hays. Segundo a consultoria, as habilitações para desenvolvimento de software são essenciais na maioria das áreas com mais oportunidades.

“Não são apenas as organizações digitais nativas que estão adotando as últimas tecnologias transformadoras. As organizações mais tradicionais estão fazendo investimentos estratégicos para garantir permaneçam relevantes no mundo digital”, diz Shipley.

A Hays diz que as grandes organizações estão interessadas em contratar especialistas em cibersegurança, particularmente as do setor financeiro e varejo. Na área de BI, a consultora especifica que as empresas estão mais envolvidas em proteção, gestão e exploração dos seus dados.

Os candidatos com habilitações em BI estão sendo muito procurados para ajudar a impulsionar a tomada de decisões operacionais. Com o volume de dados crescendo continuamente nas organizações, a par da implementação de aprendizagem automática e análises preditivas, a Hays também acredita na criação de uma série de novas competências e cargos. Por isso, aconselha os profissionais ficarem mais ligados a esta área a manterem um conjunto amplo de competências em tecnologia, estatística e de envolvimento com partes interessadas.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: