domingo, 4 de fevereiro de 2018

Primeiros ciberataques baseados em IA devem acontecer em 2018

Primeiros ciberataques baseados em IA devem acontecer em 2018
Primeiros ciberataques baseados em IA devem acontecer em 2018
A tendência para 2018 é que novos e tradicionais ciberataques dominem o cenário de ameaças virtuais, inclusive com o uso da Inteligência Artificial, segundo estudo de previsões realizado pela Avast.

Em relatório, a empresa de segurança digital conta que ataques em massa nos serviços de Blockchain podem crescer em 2018, assim como os malwares sem arquivos, brechas em dados e ameaças a dispositivos móveis, citando como exemplo os trojans bancários.

De acordo com Ondrej Vlcek, CTO e EVP da Avast, "a crescente disponibilidade de frameworks de aprendizado de máquina com códigos abertos, somada à queda significativa do preço de hardwares poderosos, deverá gerar novas oportunidades para o uso de aprendizado de máquina com o objetivo de driblar os algoritmos das empresas de segurança". O executivo também conta que os cibercriminosos devem ir além dos ataques de malware, realizando sofisticadas campanhas de phishing.

A popularidade das criptomoedas é outro fator que deve aumentar o número de golpes, de acordo com a Avast, e os cibercriminosos usarão ransomwares mais agressivos para atingir a mineração de criptomoedas e serviços de Blockhain.

Os dispositivos móveis, que foram os mais afetados em 2017, devem continuar sendo o foco dos cibercriminosos, principalmente com a criação de apps falsos.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: