sábado, 13 de janeiro de 2018

Quais serão as habilidades de TI em alta este ano?

Quais serão as habilidades de TI em alta este ano?
Quais serão as habilidades de TI em alta este ano?
Desenvolvedores do PHP e do Drupal são apenas dois dos profissionais de TI mais demandados hoje, de acordo com um novo relatório a empresa de recrutamento Hays.

A projeção para o primeiro semestre de 2018 aponta que a demanda por profissionais que dominem PHP podem esperar um aumento de salário considerável.

Outras habilidades de TI em alta demanda até junho de 2018 incluem desenvolvedores nativos de iOS e Android, desenvolvedores de BI Microsoft SQL, engenheiros e arquitetos de Redes Definidas por Software (SDN), profissionais DevOps e com conhecimentos de virtualização de rede, além de especialistas em segurança.

"Os candidatos com experiência em operações web, móveis, aplicativos e segurança serão necessários", diz o relatório.

Os profissionais de segurança da informação que se concentram em governança, risco e conformidade serão muito solicitados por conta da preocupação das empresas em estar em conformidade o Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia (GDPR).

Os dados do Censo de 2016 revelaram que o salário médio para um especialista em segurança de TI cresceu 33% entre 2011 e 2016, de US $ 84,864 para US $ 112,996.

Os engenheiros de rede com certificados de nível superior também serão procurados em todo o setor público, de acordo com Hays.

Algumas das principais tendências no recrutamento serão alimentadas pela Ciência dos Dados e pelas tecnologias digitais, bem como pelo uso da Realidade virtual.

A Hays também apontou os profissionais que permanecerão relevantes, tais como desenvolvedores .Net, Java e JavaScript. "Há uma escassez de desenvolvedores que criaram aplicativos com essas tecnologias em um ambiente comercial, particularmente Node.JS, Angular.JS & React.JS", afirma o relatório.

Os desenvolvedores Azure/AWS, juntamente com os profissionais de UI/UX, continuarão a ser demandados, à medida que os empregadores continuem buscando melhorar a experiência do cliente. 

Os segmentos de finanças, seguros, utilities e indústrias de varejo estão concorrendo por especialistas em cibersegurança, de acordo com Hays.

Os dados valem para a Austrália, onde a pesquisa foi publicada,  mas também para outros países, uma vez que empresas de todo o mundo estarão cada vez mais empenhadas na sua transformação digital.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: