sábado, 6 de janeiro de 2018

ProgramaThor: conheça o portal de seleção voltado para programadores

ProgramaThor: conheça o portal de seleção voltado para programadores
ProgramaThor: conheça o portal de seleção voltado para programadores
O empreendedor francês Etienne Curati se juntou a Rafael Oshiro (administrador formado pela FGV com passagens por Microsoft e YR Advisory Group) para fundar no Brasil a ProgramaThor, plataforma de recrutamento voltada para programadores

A startup criada no ano passado é uma copycat da companhia francesa ChooseYourBoss, plataforma online dedicada aos recrutadores e profissionais da área de TI. 

A ProgramaThor possui hoje diferentes perfis de programadores, com diferentes experiências (desde juniors até seniors), habilidades e localizações. A ferramenta conta com mais de 10 mil perfis de programadores em sua base

“Dentro do nosso portfólio de empresas, possuímos mais de 700 empresas cadastradas e hoje tentamos deixar aproximadamente 220 vagas online, pois para cada vaga realizamos investimentos em marketing”, detalha Curati.

Para expandir o negócio, a empresa ingressou em agosto no GVentures (programa de aceleração da Fundação Getulio Vargas). 

Na ProgramaThor, a utilização do serviço pelo programador é gratuito. O portal já anunciou vagas de empresas como Globosat, Netshoes, Leroy Merlin, entre outras.

“Para ter acesso as informações de contato dos candidatos (LinkedIn, CV, Telefone, Email, Github), os recrutadores devem adquirir pacotes de acordo com a sua demanda”, explica Curati.

Além disso, a startup presta consultoria para cada vaga do site, buscando entender a demanda do recrutador para auxiliá-lo a encontrar o profissional adequado.

“Possuímos um algoritmo que verifica quais programadores mais combinam com sua oportunidade. Além disso, possuímos alguns testes para verificar a competência do programador, segmentados por linguagem (PHP, JavaScript, CSS, Phyton, Ruby on Rails, etc) e nível de experiência (Júnior, Pleno e Sênior)”, completa o fundador.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: