quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Por ter descoberto falhas no Pixel 2, hacker recebe maior recompensa do Google.

Por ter descoberto falhas no Pixel 2, hacker recebe maior recompensa do Google.
Por ter descoberto falhas no Pixel 2, hacker recebe maior recompensa do Google.
O Pixel 2 e 2 XL foram lançados em 2017 como sendo ótimos smartphones criados pela própria Google. No entanto, ambos passaram por diversos problemas que foram desde de o hardware até o software dos aparelhos.

Com os aparelhos enfrentando muitas falhas, a Google trabalhou continuamente para corrigi-las, sendo que mais recentemente a gigante das buscas lançou uma nova versão do Android 8.1 Oreo para os dispositivos.

No entanto, o que muita gente não sabe é que um chinês recebeu US$ 112.500 (R$ 360.912) da Google por ter achado uma falha de segurança nos dispositivos. Essa foi a maior recompensa que a Google já pagou a alguém por descobrir erros em seus produtos.

De acordo com o que foi revelado, Guang Gong, pesquisador da empresa de segurança Qihoo 3600, encontrou em 2017 uma falha de segurança que permitia controlar remotamente os dispositivos.

Com a descoberta, Gong comunicou a Google do problema e mostrou para a gigante que um hacker poderia explorar a falha para roubar dados e introduzir um malware nos dispositivos.

Isso fez a gigante das buscas pagar uma ótima recompensa para o pesquisador chinês, enquanto a empresa já liberou uma correção para o problema no patch de dezembro de 2017. ( Via Tudo Celular )




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: